terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tihuana


A banda atual é formada por :
Egypcio - Vocal, violão e guitarra
Román - Baixo e vocal de apoio
Léo - Guitarra
Baía - percussão, DJ e vocal de apoio
P.G. - Bateria

Álbuns de estúdio
Discografia :
2000 - Ilegal
2001 - A Vida nos Ensina
2003 - Aqui ou em Qualquer Lugar
2005 - Tihuana
2006 - Um Dia de Cada Vez

Ao vivo
2008 - Tropa de Elite
2010 - Tropa de Elite 2

Tihuana é uma banda brasileira de metal alternativo surgida em 1999, na cidade de São Paulo. O som da banda possui influências diversificadas de vários gêneros que vai desde o rock mais pesado, passando pelo rapcore, punk rock, o reggae em algumas canções, mas tendo como a maior das influências a música latina.

O ínicio

A falta de espaço para o rock na mídia fluminense mobilizou os quatro amigos e músicos, Paulo  Guilherme (baterista), Román (baixista), Baía (percussionista e vocais) e Léo (guitarrista) a se mudarem para São Paulo com a finalidade de divulgarem a antiga banda chamada Ostheobaldo e o sonho de viverem de música. Em 1999, já na capital paulista, com o fim do grupo, surgiu uma outra dúvida entre os amigos: buscar o sonho ou a volta frustante para o Rio de Janeiro. Nesse intervalo de tempo, os músicos conheceram o vocalista Egypcio, em uma feira de surfe em São Paulo.

Egypcio chamou a atenção de Paulo Guilherme, o P.G., que achou bacana o vocal e o jeito dele cantar. Entraram em contato com o vocalista e começaram a gravar músicas até formarem uma demo. Com apenas seis canções prontas, a banda batizada de Tihuana conquistou seu primeiro contrato pela gravadora multinacional Virgin Records, cujo álbum de estréia chamado Ilegal fora lançado, com sucessos como "Tropa de Elite", "Eu Vi Gnomos" e "Pula", álbum este que vendeu 150 mil cópias, proporcionando o primeiro disco de ouro para o Tihuana. "Tudo o que não tinhamos conseguido com nossas bandas anteriores, conseguimos com o Tihuana. Obtivemos ótima aceitção da galera, da gravadora, ganhamos Disco de Ouro, tocamos no festival Rock in Rio e no país todo. Foi uma surpresa tanta aceitação logo de primeiira", exalta o baixista Román.

Em 2001, lançaram o segundo álbum, A Vida nos Ensina, pela gravadora EMI, trazendo influências latinas e instrumentos andinos como marca principal. O sucesso se repetiu: hits do primeiro álbum como "pula", "Ilegal", "Na Praia Nudista", "Clandestino", "Tropa de Elite" e "Eu Vi Gnomos" ainda tocavam incessantemente nas rádios e paradas na MTV juntamente com os novos sucessos da banda. Emendaram a turnê do primeiro trabalho no segundom, se apresentaram no Japão e, quando voltaram ao Brasil, já se preparavam para a produção do terceiro álbum, Aqui ou em Qualquer Lugar, um disco muito mais rock, com o peso das guitarras e um som mais visceral, tendo sido produzido por Rick Bonadio e Rodrigo Castanho, lançado no ano de 2003 pela Sony Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.