terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Piratas do Caribe Navegando em Águas Misteriosas


Pirates of the Caribbean:On Stranger Tides ( Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, no Brasil) será o quarto filme da série Piratas do Caribe, com previsão de estréia para 20 de maio de 2011. Sua premissa será a busca dos personagens principais pela fonte da juventude, utilizando elementos do Livro On Stranger Tides, de Tim Powers. O filme será filmado em Disney Digital 3-D.

Sinopse
Jack Sparrow (Johnny Depp) reencontra uma mulher do seu passado (Penélope Cruz), mas o pirata fica
na dúvida se é amor ou se ela o está usando para encontrar a Fonte da Juventude. Quando ela o força a embarcar no Queen Anne's Revenge, o navio do pirata Barba Negra (Ian McShane), o capitão Sparrow se encontra numa inesperada aventura em que não sabe a quem deve temer mais, Barba Negra ou a mulher do seu passado. Com a ajuda de um velho rival, Barbosa (Geoffrey Rush), novamente, eles enfrentarão a Companhia Oriental das Índias para poder pegar a Fonte da Juventude.

Produção
O autor do livro On Stranger Tides, Tim Powers, o havia lançado em 1988. Powers havia vendido os
direitos da obra para a Disney cerca de dois anos e meio antes do quarto filme de Piratas do Caribe ser anunciado e, segundo ele, não sabia que o filme teria ligação com seu livro até então. Ele disse, "Eu assisti todos os filmes várias vezes, é claro, e acho que a única coisa que claramente eles vão usar é a procura pela Fonte da Juventude. Meu personagem principal [John " Jack Shandy" Chandagnac]não se parece com Jack Sparrow, eles têm personalidades completamente diferentes. Um dos roteiristas do filme, Terry Rossio, afirmou que não sabe dizer se ele "é baseado [no livo], mas há elementos em comum".

As filmagens foram iniciadas em junho de 2010, no Hawaii, e também será gravado em Londres. Originalmente, o filme seria rodado no Caribe e em Los Angeles, mas as locações foram mudadas para baratear os custos, já que os incentivos fiscais nessas áreas são menores. Com um orçamento de 200 milhões de dólares, outras medidas foram tomadas pelos estúdio para tornar o projeto mais barato, como serem rodadas mais cenas na terra do que no mar, menor quantidade de efeitos especiais - cerca de 1.400, quando o anterior contou com 2.000 - e aproximadamente 90 dias de filmagens, enquanto Pirates of the Caribbean:At World's End teve 142.

Elenco
Em setembro de 2009, o retorno de Johnny Depp como o Capitão Jack Sparrow foi confirmado. O ator
tornou-se o mais bem pago de Hollywood ao receber o equivalente a R$130 milhões para estar nesse filme.
Outro ator que retorna a franquia é Kevin McNally, que teve nos três filmes anteriores como Joshamee Gibbs. Penélope Cruz também estará no elenco, atuando como o par romântico do personagem de Depp e filha de Barba Negra, que será interpretado por Ian McShane. Outros atores confirmados são Keith Richards como o pai de Sparrow, Geoffrey Rush como o Capitão Barbossa, Stephen Graham como um pirata chamado Scram, Sam Claflin como o missionário Philip, e a atriz francesa Astrid Bergés Frisbey como a sereia Syrena. A modelo Gemma Ward também interpretará uma sereia, embora o nome da personagem não tenha sido revelado. Judi Dench fará uma participação especial, como uma mulher da sociedade que é seduzida e roubada por Jack Sparrow.

Keira Knightley e Orlando Bloom, que participaram dos três filmes anteriores da série, não estarão nesse,
pois ambos decidiram que sua história como os personagens havia acabado. Mackenzie Crook também afirmou que não voltaria ao seu papel de Ragetti.

Johnny Depp - Capitão Jack Sparrow
Geoffrey Rush - Capitão Barbossa
Penélope Cruz - Angelica
Ian McShane - Barba Negra
Stephen Graham - Scram
Keith Richards - Capitão Teague Sparrow
Kevin McNally - Joshamee Gibbs
Sam Claflin - Philip
Astrid Bergés-Frisbey - Syrena
Gemma Ward - Sereia


5 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.