quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Matanza

A banda atual é formada por:
Jimmy London vocal
Augusto Felipe baixo
Jonas bateria
Marco Donida guitarra

Matanza é uma banda brasileira de hardcore punk. Sua música é uma mistura de punk rock e hardcore punk com o country e o heavy metal, formando assim, o gênero que a mídia intitulou de "Countrycore" (A banda se classifica como "Country Hardcore").

Estilo e influências

Composta por ex-membros de bandas de extreme metal, a banda possui letras cínicas e sarcásticas, que falam de ódio, violência, bebidas e mulheres. Possuem um clima de velho oeste americano. A banda batizou o estilo criado pela banda de countrycore. Os membros da banda são admiradores de Johnny Cash e, em 2005, gravaram um álbum de versões para músicas da fase inicial de sua carreira (1995 a 1998), batizado como "To Hell With Johnny Cash". No álbum de 2006, "A Arte do Insulto", o Matanza explora diversos elementos da música tradicional irlandesa. O videoclipe da música "Clube dos Canalhas" foi dirigido pelo premiado diretor Rudi Lagemann.

No final de 2008, o guitarrista Donida deixa os palcos para continuar apenas como compositor da banda e quem assume o posto é Maurício Nogueira, ex- Torture Squad.

Outros

A gravadora Barulho lançou, em 1999, a coletânea Barulho Tapes que conta com as faixas da primeira demo Terror em Dashville. Foi lançado também pela DeckDisc um tributo ao Secos & Molhados, onde o Matanza interpreta a música El Rey. Já no CD Beatles' 69 Vol. 3 - Abbey Road Revisited, Matanza interpreta a canção Cold Turkey, em que John Lennon aborda o vício em heroína.

Projetos paralelos

O baixista e o guitarrista, China e Donida, possuem um projeto paralelo chamado "Enterro". É uma banda de black metal e lançou em 2008 seu primeiro CD independente "Nunc Scio Tenebris Lux".

Por sua vez, o vocalista Jimmy London participa de uma série de programas de televisão da MTV Brasil. Além do Rockgol, onde toda a banda participa de um torneio de futebol, Jimmy já apresentou o programa Pimp My Ride Brasil e ainda é dublador de desenhos animados. Jimmy London também participou de uma música da banda Rock Rocket chamada Eu Queria me Casar.

Discografia
Estúdio

2001 - Santa Madre Cassino
2003 - Música Para Beber e Brigar
2005 - To Hell With Johnny Cash
2006 - A Arte do Insulto
2011 - Odiosa Natureza Humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.