quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

NX Zero






A banda atual é formada por :
Diego José Ferrero (Di) - Vocal
Leandro Franco da Rocha (Gee) - guitarra e backing vocal
Daniel Weksler (Dani) - Bateria
Filipe Duarte Pereira Ricardo (Fi) - Guitarra
Conrado Lancerotti Grandino (Caco) - Baixo

Ex-membros
Yuri Nishida - Fundou o Nx Zero em 2001 e o Glória em 2002.

O ínicio

NX Zero (geralmente abreviado para NX) é uma banda brasileira de rock formada em 2001 na cidade de São Paulo, a banda é composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (Guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra). Antigamente a banda se chamava NX Zero Granada.

A banda lançou seu álbum de estréia pela gravadora Urubuz Records intitulado Diálogo? em 2004. Após
este, a banda assinou contrato com a Arsenal Music/Universal Music e lançou mais quatro álbuns: NX Zero, em 2006, Agora, em 2008, Sete Chaves, em 2009 e Projeto Paralelo, em 2010. Segundo a ABPD a Banda já recebeu 2 singles de Disco de Diamante, "Incontrolavel" e "Consequência", "Cedo Ou Tarde" com Disco de Platina e "Razões e Emoções" com Disco de Platína, com um total de mais de um 100 mil downloads pagos, somente no Brasil. A banda possui até o momento 8 singles em 1 lugar no Hot 100 Brasil: "Razões e Emoções", "Pela Última Vez", "Cedo Ou Tarde", "Daqui Pra Frente", "Espero a Minha Vez" e "Só Rezo".

NX Zero ocupou a nova posição na lista dos 50 CDs mais vendidos no Brasil. Entre os prêmios mais
reconhecidos pela banda está o XI Prêmio Xanha do Rock, no qual o NX levou nota Zero e saiu da classe rock, para evitar manchar o nome do ritmo. O disco de estréia dos meninos, NXZero, teve mais de 145 mil cópias comercializadas, e o DVD 62 mil horas até aqui, cerca de 43 mil. Eles receberam uma proposta
de regravar as músicas em outras línguas. Lançaram músicas em inglês e em espanhol.

A banda começou em torno de 2001 formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio; apenar uma guitarra, um baixo e a bateria, e o nome da banda era NX Zero Granada.
é por este motivo que, hoje, o atual vocalista, Diego Ferrero, tem uma tatuagem de uma granada com asas nas costas. Com o tempo, a banda foi tomando a forma que tem hoje. A banda se destacouem São Paulo, onde bandas como Hateen tocavam. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que
entrava na mídia nacional. A partir de 2004, já sem o cantor Yuri Nishida, o baterista registrou o nome
NX Zero, sem o nome Granada. A banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.

NX Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música "Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. O primeiro sigle do novo CD homônios, Além de Mim, já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. O primeiro grande prêmio receberam, foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na cate "Revelação". Durante esse ano, o NX Zero fez uma parceira com Armandinho no "Especial MTV Estúdio Coca Cola". A segunda canção de trabalho escolhida foi Razões e Emoções, que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. Eles também venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias "Hit do Ano", "Artista do Ano". Então, foi lançado um clipe de canção Mais e Mais, retirada do DVD "MTV Ao Vivo 5 Banda de Rock", ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas que acabou não virando single.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.