quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Charlie Brown Jr






A banda atual é formada por :
Chorão - Vocal
Thiago Castanho - Guitarra
Heitor Gomes - Baixo
Bruno Graveto - Bateria

Ex-membros
Champignon - baixo
Marcão -  guitarra
Renato Pelado - Bateria
André Ruas (Pinguim) - bateria

Charlie Brown Jr. é uma banda brasileira de rock formada em Santos no ano de 1992. Segue a linha
hardcore com influências do punk rock californiano, e mistura vários ritmos como o reggae, o hip hop,
criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas á sociedade da perspectiva do universo jovem
contemporâneo. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão,
que nasceu em São Paulo.

O ínicio

En 1987, o então adolescente paulistano de 17 anos de idade Alexandre Magno se mudou para Santos,
litoral de São Paulo, após uma infância difícil e traumática. Era conhecido pelo apelido de Chorão, passou a se interessas pela prática do skate. Um dia, em um bar local, substituiu por acaso o vocalista de uma banda, quando o mesmo precisou se ausentar devido a necessidades fisiológicas. Uma pessoa da plateia, ao vê-lo cantar, convidou-o para ser vocalista em sua banda. Quando o baixista da referida banda saiu, Chorão veio a conhecer Champignon, o novo baixista, uma criança de apenas 12 anos na época, formarem então a banda What's Up. Tempos depois, Chorão e Champignon decidiram convidar o baterista Renato Pelado, egresso de bandas da cidade como Ecossistema, Jornal do Brasil, entre outros projetos. Mais tarde, Marcão e Thiago Castanho completaram a primeira formação da banda Charlie Brown Jr.

A banda, ainda sem nome, continuou a se apresentar na cidade. " Feundei e batizei a banda com esse nome em 92. Foi uma coisa inusitada. Trombei (literalmente) com uma barraca de água de coco que tinha o desenho do Charlie Brown, aquele personagem do Charles Schulz, mais conhecido por ser o dono do Snoopy. E o "Jr" é pelo fato de sermos filhos de rock", se explica Chorão pelo fato de a banda se considerar "filha" de uma geração de músicos e bandas como Raimundos, Nirvana, Red Hot Chili Peppers, Nação Zumbi, e Planet Hemp. A sonoridade do grupo tinha influências de grupos como Sublime, Bad Brains, 311, misturando hardcore, skate e reggae. O vocalista da banda, Chorão, é skatista, chegando a figurar nas melhores posições do ranking de diversos campeonatos brasileiros, e costuma apresentar-se nos shows em cima de um skate. Por volta de 1993, já com esta formação da banda, eles começaram a tocar no circuito underground de Santos e São Paulo e a fazer shows em vários eventos de skate. As primeiras apresentações do quinteto aconteceram em Santos e São Paulo, especialmente em campeonatos de skate.

Uma fita demo foi entregue a Rick Bonadio, presidente da Virgin Records no Brasil e produtor dos Mamonas Assassinas, que se interessou pelo grupo e os contratou. De uma demo de três faixas surge o primeiro disco do CBJr, produzido por Tadeu Patolla e Rick Bonadio com o selo da Virgin. Nasce então o álbum Transpiração Contínua Prolongada, tem esse nome por realmente retratar tudo que a galera passou para chegar onde chegaram. O álbum foi produzido por Tadeu Patola (ex-Lagoa 66), o álbum é bem recebido pelas rádios com as faixas " O Coro Vai Comê","Proibida pra Mim"(Grazon)", "Tudo que Ela Gosta de Escutar" e "Gimme o Anel", vendendo 500 mil cópias. Na época, o baixista Champignon era o menor. Consequentemente, sempre que a banda se apresentava em casas noturnas, era necessária uma autorização judicial para que o jovem baixista acompanhasse o grupo.





2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.