segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Segunda do Rock - The Doors

Formação
Jim Morrison - vocal
Robby Krieger - guitarra e backing vocal
Ray Manzarek - piano e vocal
John Densmore - bateria

 The Doors foi uma banda de rock estadunidense formada em 1965. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o bluese jazz, .

Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.

Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 50 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.

As origens dos The Doors surgem de um encontro ao acaso entre dois estudantes da escola cinematográfica UCLA, Jim Morrison e Ray Manzarek, em Venice Beach, Califórnia em Julho de 1965.[6] Morrison disse então a Manzarek que andava a escrever canções e, a pedido de Manzarek, cantou "Moonlight Drive". Impressionado pelas letras de Morrison, Manzarek sugeriu que formassem uma banda.


Em abril de 2010, foi lançado o documentário When You're Strange de Tom DiCillo, que conta a história da banda, é narrado pelo ator Johnny Depp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.