segunda-feira, 28 de maio de 2012

De volta a estrada!

Com a formação clássica e de volta aos holofotes, Anthrax vem ao Brasil em turnê do novo álbum. Publicado na Billboard número 29, de abril de 2012. Foto: Divulgação.





         Depois de participar da “Big Four”, turnê que reúne os quatro gigantes do thrash metal, o Anthrax volta a viver um bom momento e vem ao Brasil este mês, agora com a formação clássica, com Joey Belladonna nos vocais. Quando soube da “Big Four”, junto Metallica, Megadeth e Slayer, o vocalista, que trilhava obscura carreira solo, aproveitou para pular dentro de novo. “Não foi só por isso, eles estavam fazendo um novo disco e achei que seria uma boa oportunidade”, diz Belladonna, por telefone, direto de Nova York.


         Só que antes de ele voltar, Dan Nelson, que ocupava o posto, gravou todas as vozes do novo álbum. “Tive que me envolver no processo para colocar a minha marca”, conta Belladonna, que gravou tudo de novo. “Worship Music”, lançado no ano passado, é o primeiro disco do Anthrax em oito anos e o primeiro com o vocalista em mais de duas décadas. Mesmo com a formação estável, o grupo teve que recrutar um guitarrista para cobrir a licença paternidade de Scott Ian: o brasileiro Andreas Kisser, do Sepultura.


         No repertório da turnê pelo Brasil, que começa pelo Metal Open Air, em São Luís, no Maranhão (21 de abril), e passa por Rio (22), Porto Alegre (25) e São Paulo (27), junto com o Misfits, não há mistério. “Temos feito cinco ou seis das novas, vamos misturar com os clássicos,”, revela o vocalista, ao garantir a presença de “Fight’Em ‘Till You Can’t”, “ I’m Alive” e “In The End”. O próximo passo é gravar um álbum com a formação reunida de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.