segunda-feira, 23 de abril de 2012

30 mil se despedem de Paul McCartney no Recife

Turnê “On The Run” agora parte para Florianópolis, onde o músico se apresenta na próxima quarta, dia 25.

           Um público estimado em 30 mil pessoas, segundo a produção do show, compareceu ao Estádio do Arruda, neste domingo (22/4), no Recife, para ver a segunda apresentação da nova turnê de Paul McCartney no Brasil. No repertório, ligeiras alterações em relação ao show de sábado, que passou a ter músicas como “Hello, Goodbye”, já na abertura, “Helter Skelter” e “Things We Said Today”; veja o set list completo no final do texto.
Embora tenha lançado em fevereiro um novo álbum, “Kisses On The Bottom”, desse trabalho só “My Valentine” foi tocada, como tem acontecido em toda a turnê. É quando o clipe da canção, lançado este mês, estrelando Natalie Portman e Johnny Depp, e com direção do próprio McCartney, é exibido no telão. Na música, a esposa Nancy é homenageada ao ser citada pelo Beatle.
          Luiz Gonzaga também foi “lembrado” por Paul McCartney, que disse estar feliz por se apresentar na terra do músico brasileiro. Os shows de Paul no Recife estão movimentando a cidade, a ponto de todos os hotéis estarem lotados. Segundo a produção do show, quase metade dos bilhetes foram vendidos para os estados vizinhos à Pernambuco. De acordo com o levantamento, o eixo Rio-São paulo teria colaborado com apenas 4% dos ingressos vendidos. E Recife recebeu ainda, no mesmo final de semana, a edição de 20 anos do Abril Pro Rock e a turnê atual de Chico Buarque.



           No show de sábado, Paul McCartney teve o Arruda com 40 mil fãs, mas sofreu com o calor. A apresentação, considerada “morna” pela crônica especializada, foi marcada por um aparente desinteresse do público, que fazia muito barulho no show, sem prestar a devida atenção as músicas. O repertório foi basicamente o mesmo do show de Bogotá, realizado na quinta passada (17/4), quando cerca de 30 mil pessoas compareram ao Estádio El Campín para assistir à apresentação do Beatle. Foi também o primeiro de McCartney no País, e o incluiu a apresentação da “rara” “Hope of Deliverance”.
         
         No show de Assunção, outras 30 mil pessoas - na maioria fãs dos Beatles - foram ao Estádio Defensores del Chaco, mas o espetáculo foi assisido em telões e comentado por todo o País, que também recebeu McCartney pela primeira vez na história. O show foi celebrado como um encontro de gerações, famílias e tribos de diferentes segmentos do rock, incluindo hippies, punks e moderninhos de plantão. Simpático, Paul falou algumas palavras não só em espanhol, mas em guarani, língua de origem dos paraguaios, conquistando o público, que vibrava a cada canção.


         Em Montevidéu, no Uruguai, no último domingo, mais de 50 mil pessoas compareceram ao mítico Estádio Centenário para ver o início da perna latino americana da turnê. Além dos que viram o espetáculo no estádio, estima-se que outras 10 mil pessoas acompanharam McCartney em um telão montado especialmente para o evento no centro de Montevidéu. O artifício também foi usado em outras cidades, como Rivera e Maldonado, que tiveram telões instalados em estádios de futebol, atraindo bom público.


        O roteiro da turnê “On The Run” se assemelha ao dos shows que passaram pelo Brasil em 2010, em São Paulo, e em 2011, no Rio (clique para ver como foi). A banda de Paul McCartney é também a mesma que toca com o músico há 10 anos, com Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra), Paul Wix Wickens (teclados) e Abe Laboriel Jr (bateria). Juntos, eles já fizeram mais de 250 shows nesse período.


        Na próxima quarta, é a vez de Florianópolis receber a turnê de McCartney, no estádio da Ressacada, ainda há ingressos disponíveis; saiba como comprar. Na sequência, a turnê segue para o México, onde duas apresentações estão agendadas, nos dias 5 e 8 de maio, respectivamente em Guadalajara e na Cidade do México.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.