quinta-feira, 31 de maio de 2012

Black Sabbath, o retorno dos mestres!


       Depois de anos, os mestres do Metal voltaram. No sábado passado (19)  a banda Black Sabbath, se apresentou na O2 Arena, em Birmingham, cidade natal da banda. 


       Ozzy, Geezer Butler e Tony Iommi recordaram os principais clássicos dos Black Sabbath num alinhamento de 21 temas começando com  “Into The Void” e que incluiu clássicos como  “War Pigs”, “Iron Man”, "N.I.B." e “Paranoid”.


       O baterista Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy Osbourne, substitui Bill Ward, que não chegou a um acordo com demais integrantes - além de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler. 
Quanto a Bill Ward, manteve-se firme na intenção de não tocar com os Black Sabbath, mostrando insatisfação com as condições contratuais que lhe foram propostas.


        Sobre o assunto, o baixista Geezer Butler afirmou: "Como devem imaginar, um concerto isolado no festival de Donington [Download] custa uma fortuna, envolvendo mais de 50 pessoas, transportes, tarifas aéreas, hotéis, refeições, agentes, promotores, advogados, etc. Ninguém estava à espera de fazer muito dinheiro com isso (...). Mas isto pelos vistos não era aceitável para os representantes do Bill; eles queriam uma maquia tão irrealista que parecia uma piada. Por isso conformámo-nos em tocar no Download sem o Bill". Contudo, Butler diz esperar poder voltar a atuar com Bill Ward, em breve.


       Além do show do Download, na Inglaterra, no dia 6 de junho, o Black Sabbath toca em agosto, no Lollapalooza, em Chicago, nos Estados Unidos. As demais datas marcadas na Europa serão preenchidas pelo projeto “Ozzy & Friends”, por conta do tratamento de Tony Iommi, que luta contra um câncer. O show tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, de Slash e Zakk Wylde, entre outros. Já as gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não foram interrompidas.


Setlist - Black Sabbath



‘Into the Void’
‘Under the Sun’
‘Snowblind’
‘War Pigs’
‘Wheels of Confusion’
‘Electric Funeral’
‘Black Sabbath’
‘The Wizzard’
‘Behind the Wall of Sleep’
‘N.I.B.’
‘Fairies Wear Boots’
‘Tomorrow’s Dream’
‘Sweet Leaf’
‘Symptom of the Universe’
‘Iron Man’
‘Dirty Women’
‘Children of the Grave’
‘Sabbath Bloody Sabbath (Intro)’
‘Paranoid’

Veja um pouco do que rolou:

Iron Man


Loco Mundo visitem o blogger do japa! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.