sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Kings of Leon

A banda atual é formada por :
Celeb Followill - vocal e guitarra
Matthew Followil - guitarra
Jared Followil - baixo
Nathan Followil - bateria
Kings of Leon é uma banda de rock formada em 2000 em Nashville, Tennessee, Estados Unidos.

O ínicio

Formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra) a banda lançou em 2002 o seu primeiro EP, intitulado Holy Roller Novocaine, atraindo então a atenção da crítica inglesa.

Durante toda a infância e começo da adolescência tiveram uma educação muito rígida, estudavam em casa, não lhes era permitido assistir televisão ou ouvir música secular.

Enquanto seu pai ainda fazia parte da associação religiosa, seus filhos faziam parte da banda da igreja, Leon Followill era um pastor viajante que percorria o sul dos Estados Unidos para pregar nas mais diferentes Igrejas e levava consigo seus filhos.

Em abril de 2007, é lançado o mais esperado álbum da banda com o título Because of The Times - em alusão a uma conferência americana de mesmo nome, é uma reunião de bispos e pastores protestantes, em que ocorrem vários eventos relacionados à igreja e à fé cristã e que os três irmãos costumavam frequentar todos os anos quando crianças acompanhando o seu pai e ex-ministro pentecostal Leon Followill. Lançado simultaneamente após o single On Call - que conta também com a ótima My Third House. Em julho de 2007, foi lançado o single Fans que também conta com a nova música Woo Hoo. Entretando não há previsão para o lançamento do álbum no Brasil.

Curiosidades
"Leon" é o nome do pai e do avô paterno dos três irmãos e do primo, "Kings of Leon" é uma homenagem ao avô dos Followill.
Caleb quando jovem apelidou o primo de Pistol Of Fire por causa da obsessão dele por armas.
Christopher "Nacho" Followill, outro primo dos irmãos, trabalha para a banda como guitar tech, sendo o responsável pelos cuidados às guitarras de Caleb e Matthew.
O título do álbum Youth and Young Manhood foi retirado da árvore de familia de Moisés.

Álbuns de estúdio
Discografia :
2003 Youth and Young Manhood
2004 Aha Shake Heartbreak
2007 Because of The Times
2008 Only by the Night
2010 Come Around Sundown

2 comentários:

  1. Poow sou fã do Kings Of Leon .. e desse blog também, muito massa cara, continue assim, ta foda .

    ResponderExcluir
  2. Brigado o blog está tezaum assim por causa da ajuda da Lale e da minha prima Biah =D

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.