terça-feira, 2 de agosto de 2011

Terça do Metal - August Burns Red


August Burns Red é uma banda de Metalcore Cristão de Lancaster, Pensilvânia/EUA.
A banda foi formada em 2003, enquanto os membros ainda estavam no ensino médio. O nome da banda é derivado de um incidente no que respeita á relação e a repartição de um ex-membro e sua namorada. Com Jake Luhrs(vocal), JB Brubaker(guitarra), Brent Rambler(guitarra), Dustin Davidson(contra-baixo e vocal), Matt Greiner(bateria).
Em 2004 a banda lançou um EP, denominado Looks Fragile After All. Depois de anos tocando e com um novo vocalista, em 2005 a banda lançou pela SOLID STATE RECORDS, seu álbum Thrill Seeker em Novembro desse mesmo ano. Em 2006, o baterista da banda, Matt Greiner virou endorser da Truth Custom Drums.
Em Outubro de 2007 a banda lançou um novo álbum: Messengers. Esse álbum possui 75.000 cópias vendidas, chegando até o pico de nº 81 da Billboard 200. De abril até maio de 2008, August Burns Red ficou em turnê com as bandas As I Lay Dying e Misery Signals. Logo em agosto entrou em turnê com A Skylit Drive, Sky Eats Airplane, Greeley Estates, e This or the Apocalypse, até Outubro do mesmo ano.
A banda também visitou o Reino Unido e a Europa durante um mês longo.Países como Alemanha, Finlândia, Noruega, Suécia, Reino Unido, República da Irlanda, Irlanda do Norte, Itália, Bélgica, Holanda, República Checa, Eslováquia, e França.
Depois de terminar sua turnê pela Europa, ABR retornou para gravar o álbum "Constelations", que foi lançado em 14 de Julho de 2009. Tommy Rogers (Between the Buried and Me), tem uma participação na canção "Indonésia", e também contém muita influência BTBAM com muitos "breakdowns".

August-Burns-Red.jpg (512×341)

Embora as músicas de August Burns Red sejam frequentemente definidas como Metalcore Cristão, JB Brubaker, mencionado na entrevista com um estrondo, em uma revista online, afirmou: "o cristianismo é estilo de vida e não um estilo musical". Disse: " é importante não deixar que a música fale por si. No entanto, Brent Rambler comentou o fato de que " É importante para nós que as pessoas saibam que somos cristãos..."

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.