quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quarta do Hardcore - Rise Against


Formação
Tim Mcllrath - vocal e guitarra
Zach Blair - guitarra e backing vocal
Joe Principe - baixo e backing vocal
Brandon Barnes - bateria


Rise Against é uma banda americana de punk rock de Chicago, Illinois, formada em 1999. A banda atualmente consiste em Tim McIlrath (vocais, guitarra), Zach Blair (guitarra, vocais), Joe Principe (baixo, vocais) e Brandon Barnes (bateria, percussão).

Após o fim da banda 88 Fingers Louie, os ex-membros Joe Principe e Mr. Precision, resolvem fundar o Rise Against, originalmente chamado Transistor Revolt. Em 2000 lançam sua primeira demo, Transistor Revolt, e um ano após, fecham contrato com a Fat Wreck Chords para lançar seus dois primeiros álbuns, The Unraveling (2001) e Revolutions per Minute (2003).

Em agosto de 2004, lançam Siren Song of the Counter Culture, seu disco de estréia por uma grande gravadora, a Geffen Records. Em 2005 é lançado uma remasterização de The Unraveling pela Fat Wreck Chords, e em 2006, a banda lança seu segundo álbum pela Geffen Records, The Sufferer & The Witness.

Em dezembro de 2006, é lançado o primeiro DVD da banda, chamado Generation Lost, que contém um documentário sobre a banda, making of de dois videoclipes, cinco videoclipes e uma apresentação ao vivo. O quinto álbum de estúdio, Appeal to Reason foi lançado no segundo semestre de 2008. No dia 15/03/2011 a banda lançou seu sexto álbum, Endgame, que tem como seu primeiro single "Help Is On The Way", música que fala sobre a passagem do furacão Katrina em Nova Orleans em 2005.

Todos os integrantes da banda são vegetarianos, ativistas da PETA, uma organização pelos direitos dos animais e apelam às pessoas para serem (mais) solidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.