quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quarta do Hardcore - Hatebreed

Formação
Jamey Jasta - vocal
Frank "3 Gun" Novinec - guitarra
Wayne Lozniak - guitarra
Chris Beattie - baixo
Matt Byrne - bateria


 Hatebreed é uma banda de Hardcore (com fortes influências de New York Hardcore oriunda de New Haven, Connecticut, Estados Unidos. A banda foi fundada em Novembro de 1993 por Jamey Jasta, Dave Russo, Larry Dwyer and Chris Beattie.

 A banda Hatebreed foi formada em 1993 em New Haven, Connecticut, com o propósito de criar uma banda de hardcore com inspirações no metal extremo e no cenário do New York hardcore. Eles começaram gravando uma demo de três faixas. Essas três canções seriam lançadas em um disco de 7" pela New York's Neglect em 1995. Eles continuaram com isso até o muito aclamado Under The Knife em 1996, e no próximo ano lançando o que muitos fãs consideram o álbum definitivo do gênero nos anos 1990, Satisfaction is the Death of Desire pela Victory Records. Satisfaction vendeu mais cópias que qualquer outro na história da gravadora.

Em 13 de Setembro de 2006 o ex-guitarrista Lou "Boulder" Richards suicidou-se aos 35 anos. Richards tocou nos álbuns Satisfaction is the Death of Desire de 1997 e Perseverance de 2002, antes de sair da banda naquele ano. Jasta deu a seguinte declaração para o Punknews.org sobre a morte de Richard:

Como muito de vocês já sabem, e nós sentimos muito em saber, nosso ex-guitarrista Lou "Boulder" Richards faleceu ontem. É muito triste que ele não pode ver nenhuma outra maneira de controlar seus demônios. Esperamos que finalmente ele tenha encontrado paz. Nossos corações estão com os de Vera e seus amigos e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.