quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quinta do Hardrock - Dr. Sin




Dr. Sin é uma banda brasileira de hard rock formada em 1991 por Eduardo Ardanuy e pelos irmãos Andria e Ivan Busic, filhos do trompetista de jazz André Busic.

A história da banda começa com os irmãos Andria e Ivan Busic formaram suas primeiras bandas, a partir de 1984. Platina e Cherokee, respectivamente, gravaram seus álbuns na mesma época.

Em 1988, tocam como banda de apoio na gravação do disco solo do recém saído guitarrista da banda Radio Taxi Wander Taffo. Dois anos depois, é formada a banda Taffo, agora não mais como um solo de Wander Taffo, mas sim como uma banda, eles gravam o belíssimo CD Rosa Branca Como convidado, Andria sai em turnê com a banda Ultraje a Rigor.

Os Busic juntam-se a Eduardo Ardanuy, que já havia tocado em bandas como Anjos da Noite e Chave do Sol. Tornam-se a banda de apoio do vocalista Supla (ex-Tokyo). Após um disco e alguns shows, o trio decidiu que era hora de investir na própria carreira. Já com o nome de Dr. Sin, viajam aosEstados Unidos para distribuir e divulgar seu trabalho, agendando até algumas apresentações. Em 1992, assinam um contrato com a multinaciona lWarner Music, que apostou no grupo, mesmo sem terem nenhum material.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.