terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"The Wall" fecha a série de relançamentos do Pink Floyd

Edição "Immersion" tem sete discos
           O lançamento das versões “Immersion” e “Experience” do álbum “The Wall” encerra a fase de relançamentos do Pink Floyd este mês. Em junho do ano passado, como resultado entre um acordo entre os integrantes do grupo e a gravadora EMI, foi anunciado o relançamento de toda a discografia do grupo, incluindo a supercaixa “Discovery”, a coletânea “The Best Of Pink Floyd: A Foot in the Door”, e versões especais (”Immersion” e “Experience”) para os álbuns “The Dark Side Of The Moon” (1973) e “Wish You Were Here” (1975), que saíram no ano passado, e “The Wall” (1979), que sai agora.

           A edição “Immersion” tem sete discos e inclui um DVD com imagens da turnê de 1980 e o documentário “Behind The Wall”. Pela primeira vez, trechos das demos Roger Waters e versões incompletas das músicas que fazem parte do álbum são reveladas. Há ainda versões inéditas de David Gilmour para o clássico “Comfortably Numb” e para “Run Like Hell”. O box é arrematado com um CD ao vivo, com material da turnê de 1980-81. Tanto o box “Immersion” quanto a edição “Experience” incluem uma gravação rara de “Another Brick In The Wall, Part 1″.

         Lançado em novembro de 1979, “The Wall” chegou ao topo das paradas nos Estados Unidos, França, Alemanha, Suécia e Austrália. A música “Another Brick In The Wall, Part 2″ tornou-se um hit, tendo vendido mais de um milhão de cópias em poucas semanas, depois do lançamento. 

         Não por acaso, o lançamento das edições especiais de “The Wall” no Brasil acontece quando o País está prestes a receber a turnê em que Roger Waters toca a íntegra do disco. Trata-se de uma superprodução que foi realizada pelo Pink Floyd em apenas 29 oportunidades, entre 1980 e 1981, como parte de divulgação do álbum “The Wall”; e em julho de 1990, quando Roger Waters celebrou a queda do muro de Berlim, em uma performace que atraiu quase meio milhão de fãs à Potsdamer Platz. 

Fonte: Rock em Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.