segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A Velha polêmica: o Rock é satânico ?


 Não se sabe ao certo quando, nem porque, mas o boato começou e tomou força constante, até se tornar uma coisa de conhecimento geral e depois um estigma. Desde que o Rock N' Roll apareceu ao mundo ele foi acusado pela Mídia de massa e pela Igreja Católica Apostólica Romana de ocultista e satânico. Como grandes poderes influentes na Sociedade, as pessoas começaram a repetir a lenda e criar o estigma, resultando na ignorância e conformismo que se alastrou até hoje, vindo de pessoas que simplesmente julgam-no de satanista. Este artigo irá explorar mais isto e falar sobre mais coisas, como astros do Rock que tinham uma ligação real com ocultismo, porque rockers sempre gostaram deste assunto, e porque ele continua sendo vítima de preconceito até hoje.

                        Um ritmo contra uma relião
É muito claro que o Rock sempre foi um estilo de música libertador. Ele sempre quis falar o que tinha vontade, sem se importar com a reação negativa das pessoas e ainda questionar os dogmas sociais. Ele nasceu com o objetivo de ser o porta-voz das pessoas que estavam cansadas das opressões que sofriam por parte da sociedade, que na época tratava humanos como pássaros engaiolados. Estas pessoas encontravam no Rock mensagens de diversão, revolução e liberdade. Isso foi suficiente para que as pessoas presas na Caverna de Platão começassem a rejeitá-lo. Então quando o Rock quis falar sobre Ocultismo, a Igreja deu sua sentença inquestionável: "O Rock é do Diabo".
 Esta atitude da Igreja não é pura e simplesmente uma atitude instintiva, preconceituosa e retrógrada, comparável à época da Inquisição. Pessoas eram julgadas e queimadas na fogueira apenas por gostarem de gatos pretos (fazer o quê), e anos depois, na década de 1965 foram julgadas novamente por gostarem de um estilo musical diferente dos outros. Além de condenar as ideias libertárias do Rock, a toda poderosa Igreja aproveitou de sua influência moral para fazer os cegos acreditarem que todo o Rock era diabólico.

 Um dos principais argumentos que sustentam essa ideia era de que o Rock é hedonista, ou seja, se prendia e gostava dos valores mundanos, se afastando dos ensinamentos de Deus. A frase "Sexo, Drogas e Rock N' Roll" seria uma afronta aos preceitos que a Igreja prega, e era mais do que pecado, uma heresia. A Igreja diz ainda que o Rock também é a favor do individualismo, a própria vontade acima da vontade dos outros. Esta atitude dá lugar à desunião e, como dito, ao egoísmo, que é uma das virtudes satânicas. A Igreja falou mais abobrinha e afirmou que Aleister Crowley, famoso satanista que influenciou várias pessoas no século XX, considera o individualismo como um resumo de sua frase característica: "Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei", associando essa frase ao Rock.


                  "Bandas que sofreram o preconceito" 
- Black Sabbath
Logo o pai do Heavy Metal. A banda foi acusada de demoníaca por ser a primeira banda de Heavy Metal que falava de ocultismo em suas letras, uma novidade na época. A "diabolicidade" da banda era mais evidente nas capas dos discos, na roupagem soturna proposital da banda, e um fato marcado na história do Rock: quando Ozzy Osbourne mastigou a cabeça de um morcego em um show. A história que os cristãos xiitas fizeram sobre este acontecimento é tão absurda que nem merece ser mostrada por não se sustentar sozinha.

- Led Zeppelin
O Led foi acusado de pacto quando uns enxeridos colocaram a música "Stairway To Heaven" ao contrário e acharam Mensagens Subliminares de satanismo (mais detalhes abaixo). Outro fato que sustenta as acusações de pacto foi quando Jimmy Page, guitarrista da banda, comprou a casa que Aleister Crowley morava, sendo a suposta razão pelos acidentes que aconteceram com a banda.

- Eagles
Falando um pouco sério agora... os Ursinhos Carinhosos são mais demoníacos que o Eagles. Mas como a Igreja queria provar que nem tudo era o que parecia, acharam MS (mensagens subl.) na música "Hotel California", que segundo a "Casa do Senhor", dava a localização da sede da igreja satânica da Califórnia, que anteriormente era um hotel (explicando também o título da música).

- The Doors
A causa pelo Doors estar nesta lista é que Jim Morrison se casou em ritual pagão com uma feiticeira, e dizia que era o hospedeiro de um shaman, um espírito de um índio feiticeiro.

- Alice Cooper
Segundo a Igreja, Alice tinha uma imagem satânica por causa de sua maquiagem (pra eles maquiagem é do demônho!), e pelo seu nome artístico "Alice Cooper" ter sido sugerido por um espírito que fez contato com o cantor, quando este estava jogando o Jogo do Copo.

- Iron Maiden
A super banda está nesta lista por causa de seu terceiro CD, intitulado "The Number of The Beast", e pelo mascote da banda ser um zumbi, o simpático Eddie.

- Mercyful Fate
Agora entramos num terrritório perigoso, pois o Mercyful Fate é do Black Metal, algo satânico assumido, e portanto, a única banda até agora que fala de satanismo declarado. O vocalista King Diamond (que fez carreira solo) dizia que dormia em um caixão e que podia falar de trás pra frente. E a imprensa acreditava! Se bem que qualquer pessoa pode falar asa, ovo, arara, só nós...

- KISS
Na mente doentia dos paranóicos, Kiss seria uma sigla que significa Knights In Satan Service, Cavaleiros a Serviço de Satan. E mais adiante, quando o Kiss foi fazer show aqui no Brasil, os aproveitadores (igreja evangélica) falaram que a banda fazia sacrifícios de animais no palco, principalmente de pintinhos, mesmo que nenhum animal tenha pisado no palco (além dos roadies e contra-regras...).
    Então depedende de cada um, o Rock não tem nada ha ver com satânismo e esses podles...
                                  Isso se passa pelas igrejas e seus preconceitos!
                                            Lembrando acredito sim em Deus. Mas não gosto do preconceito!      
                                                 Fonte: A Bíblia do Rock
  
 



3 comentários:

  1. A Quantas msk que o Rock tem que fala sobre diabo, inferno etc...; Cara não fica chingando a Igreja, Jesus etc..; que da merda. Sério Mesmo

    ResponderExcluir
  2. Fala Anônimo blz ?
    Não to chingando cara...
    Só digo que eu acredito em Deus.
    Mais olha só a igrejas, quantos padres pedofilos que já teve nesse mundo, igreja se fosse casa de Deus nunca iria poder passa a caixinha pra dar dinheiro...
    Então veja os dois lados da coisa.
    Obrigado pelo comentario.

    ResponderExcluir
  3. dizem q o rock e do demonio
    mas quantas bandas de rock de metal q é gospel?
    q fl coisa boa hein hein
    agra quantos funkes
    q so fl merda influenciam as crianças a dar o rabo?
    ai n e do demonio ne
    quantos rap dizem de matar roubar e fumar?
    a n e do demonio ne
    a fala serio cada um tem q ver q tudo tem seu lado bom e ruim
    como tem rock q fl coisas q n prestam milhares deles pregam coisas boas
    independente de estilos todos tem o bem e o mal isso q eu penso flw

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.