quinta-feira, 2 de junho de 2011

McFly

Bio

McFly é uma banda britânica de pop rock que alcançou a fama em 2004. A banda, formada em Londres, tem como membros Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd. É gerenciada pela Prestige Management, e tinha contrato assinado com a gravadora Island Records desde o seu lançamento em 2004, até dezembro de 2007, antes de criar sua própria gravadora, a Super Records.

O álbum de estréia do McFly, Room on the 3rd Floor, estreou em primeiro lugar no UK Albums Chart e recebeu o disco de platina duplo;depois disso, eles tornaram-se a banda mais jovem a ter um álbum de estréia em primeiro lugar no Reino Unido - um título que anteriormente pertencia aos Beatles.Um mês após o álbum ter sido lançado, a banda teve sua primeira turnê pelo Reino Unido.O segundo álbum da banda, Wonderland, também alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e foi lançado em 2005. O seu terceiro álbum, Motion in the Ocean, foi lançado em 6 de novembro de 2006 e ficou na sexta posição no Reino Unido. McFly lançou sua coletânea musical All the Greatest Hits em 5 de novembro de 2007, que ficou na quarta posição no Reino Unido. O quarto álbum de estúdio da banda, Radio:Active, foi distribuído gratuitamente como um complemento do The Mail on Sunday em 20 de julho de 2008. Em novembro de 2010 a banda lançou seu álbum quinto álbum de estúdio, Above the Noise, que marca uma mudança de estilo musical. Até em março de 2011, McFly teve dezoito singles top vinte, dos quais sete atingiram a primeira posição no UK Albums Chart.

McFly apareceu na comédia Just My Luck, estrelada por Lindsay Lohan e Chris Pine, em 2006. A banda representou a si mesma e lançou um álbum homônimo do filme, que também foi utilizado como sua trilha sonora. Eles também participaram de vários projetos de caridade, como Comic Relief, Children In Need, Live 8 e Sport Relief.

Formação

McFly foi fundada e nomeada por Tom Fletcher. Após fazer uma audição para a banda Busted, a gravadora o convidou para escrever canções para a banda ao lado de seus membros, James Bourne. Enquanto escreviam canções para o segundo álbum do Busted, A Present For Everyone, a gravadora o perguntou se estava disponível para filmar as audições para uma boyband chamada V. Foi durante essas audições que Fletcher encontrou Jones, que audicionou erroneamente para a banda, pensando que seria uma audição para uma banda de rock e não uma boyband, indo com um violão, apesar dos membros apenas cantarem e dançarem. Depois disso, Fletcher o convidou para compor canções com ele e Bourne.
Danny Jones, em 2008

Ao terminaram o projeto com o Busted, os dois começaram a escrever canções para sua própria banda, que, até o momento, não tinha um nome. Eventualmente se mudaram para o Hotel InterContinental durante dois meses, para trabalhar na composição. Mais tarde, os dois colocaram um anúncio na revista NME e fizeram audições para escolher os outros membros da banda, optando por Harry Judd e Dougie Poynter para baterista e baixista, respectivamente.

O nome da banda foi escolhido em homenagem a Marty McFly, personagem de Michael J. Fox no filme Back To The Future.


Super Records

Super Records Ltd. é um selo independente operado e de propriedade do McFly. Inicialmente a banda tinha contrato assinado com a gravadora Universal Island Records. Embora tenha deixado a gravadora, os singles do McFly ainda eram distribuídos por uma empresa chamada "Absolute", que faz parte do grupo Universal.Em 2010, antes do lançamento do quinto álbum da banda, eles voltaram a assinar com a Island, em um acordo para dividir todos os lucros em 50%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.