sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse

Morte

Amy foi encontrada morta em sua casa, em Camden, Londres, no dia 23 de julho de 2011, às 16 horas, aos 27 anos. A informação teria sido divulgada pelo jornal The Daily Mirror e confirmada pela polícia inglesa. O jornal The Sun divulgou notícia sobre a morte, informando que a polícia havia sido chamada às 16h 05 min, a uma propriedade ao norte de Londres, respondendo a um chamado para atender uma mulher desmaiada.



Biografia

Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983 — Londres, 23 de julho de 2011) foi uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.

Amy também foi muito conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool têm sido noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.

Em 2009, Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. Winehouse já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja.

Em 2010, Amy Winehouse terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente parecia ter-se libertado das drogas, podendo concentrar-se no seu terceiro disco, esperado para janeiro de 2011, fa(c)to que não ocorreu. No seu último concerto em 19 de junho de 2011, em Belgrado, a cantora teve uma atuação em que era visível o seu estado de embriaguez, levando a assobios por parte dos fãs sérvios.Ficou assim provado, que a cantora não se tinha ainda curado do alcoolismo.

No dia 23 de Julho de 2011, foi encontrada morta em sua casa. A causa da morte ainda não é conhecida.

Início da carreira

Por volta dos dez anos, Winehouse fundou uma banda amadora - e de curta vida útil - de rap chamada Sweet 'n' Sour, as Sour. Ela descreveu a banda como sendo "the little white Jewish Salt 'n' Pepa" ("a pequena Salt 'n' Pepa judaica").

Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos já cantava profissionalmente ao lado de um amigo, o cantor de soul Tyler James.

Segundo os pais de Amy, ela não demonstrava muito talento e cantava tudo timidamente. Eles acreditavam que ela não tinha muitas expectativas. Antes de assinar o contrato com a Island Records, Amy cantava e tocava em pubs de Londres. Darcus Breeze ouviu demos que a cantora havia enviado e "quis saber quem era a garota com a voz de jazz e blues". Pouco depois, Amy assinou um contrato com a Island e lançou seu álbum de estreia Frank

Back to Black

O seu segundo álbum, "Back to Black", recebeu 6 indicações para o Grammy 2008, das quais venceu 5: Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal Pop, Melhor Performance Vocal Pop Feminina. Back to Black atingiu grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007(mais de 5 milhões de cópias no ano) e com mais de 8 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro até o primeiro semestre de 2008 e 13 milhões de cópias vendidas até 2010.

Durante o EMA 2007, Amy recebeu um prêmio surpresa: foi feita uma votação entre os artistas de mais destaque nesse ano para saber qual o artista que merecia ganhar, tendo sido Amy a mais votada. Artistas como Rihanna, Chris Brown, Fergie e Shakira disseram que ela merece uma vez que é original, tem uma voz incrível e um ritmo único.

Apesar de ter apenas dois álbuns de estúdio, Amy Winehouse teve "Rehab" eleita pelos criticos do segmento uma das músicas mais influentes da década 2000-2009.

Vida pessoal

No dia 18 de maio de 2007 casou-se com Blake Fielder-Civil em Miami. Seu marido cumpre prisão temporária pela acusação de ter ferido gravemente James King, 36, proprietário de um pub, e de ter tentado obstruir a justiça em 2007, desde dezembro do ano passado. Blake admitiu sua culpa em audiências preliminares ao processo e evitou que o processo fosse agravado. Sua sentença poderá chegar a dez anos. Amy assistiu duas vezes às audiências, no tribunal londrino de Snaresbrook.

Amy já foi presa duas vezes no ano de 2008, devido a posse de drogas e confessou ter batido em um homem com as mãos, passou uma noite numa cela, mas foi presa sem acusação formal.

Em 16 de julho de 2009, Amy e Blake se divorciariam, por causa de acusações de infidelidade de ambas as partes. Foram conhecidas as brigas que tiveram, com agressões.

O Pai da cantora, Mitch Winehouse, lançou-se como cantor com o álbum "Rush Of Love", que traz clássicos do jazz de Ella Fitzgerald, Frank Sinatra e ainda quatro músicas compostas por Mitch.

Reatamento
Os boatos do reatamento de Amy com Blake foram desmentidos. Amy estava namorando com Reg Traviss, um diretor de cinema. Segundo amigos e parentes da cantora, Traviss é uma ótima influência para Amy e não tem envolvimento com drogas e nem álcool.

Visual

Amy Winehouse é um ícone de estilo, trazendo em seu "look" uma mistura diversificada de estilos: os olhos são cobertos por um forte delineador, que lembra o visual de cantores de rock; o cabelo (característica mais marcante no seu visual) é inspirado nos penteados das divas dos anos 1960, passando assim, um pouco de charme e imponência; as roupas são modernas, como ela mesma diz "Eu vivo de jeans e camiseta, não me preocupo muito com as roupas, mas para me apresentar meu cabelo precisa estar ótimo."suas roupas são simples; as sapatilhas de balé, que estão quase sempre com a cantora.

Tatuagens

Amy Winehouse possui algumas tatuagens pelo corpo. No braço direito está desenhado um pássaro com as palavras Never clip my wings(nunca amarres as minhas asas). No braço esquerdo tem uma pin-up e uma ferradura (sorte), misturadas com a expressão daddy's girl (menina do papai). Já no antebraço esquerdo tem uma pena. Além de uma âncora na barriga, escrito "Hello Saylor" (Olá Marinheiro). Finalmente, tem tatuado sobre o seio esquerdo um bolso, e logo escrito a cima Blake's, que significa, do Blake.

Discografia

live-paradiso.jpg
Amy Winehouse – Live In Paradiso (2007)
Just Friends (Live)
Tears Dry On Their Own (Live)
Cherry (Live)
Fuck Me Pumps (Live)
He Can Only Hold Her/That Thing (Live)
I Heard Love Is Blind (Live)
Wake Up Alone (Live)
Back To Black (Live)
You Know That I’m No Good (Live)
Me And Mr. Jones (Live)
Rehab (Live)
Love Is A Losing Game (Live)
Valerie (Live)
Download: Torrent

dvd_amy.jpg

DVd – I Told You I Was Trouble (Audio)

1. Intro/Addicted
2. Just Friends
3. Cherry
4. Back To Black
5. Wake Up Alone
6. Tears Dry On Their Own
7. He Can Only Hold Her
8. Doo Wop (That Thing)
9. F*** Me Pumps
10. Some Unholy War
11. Love Is A Losing Game
12. Valerie
13.Hey Little Rich Girl feat. Zalon & Ade
14. Rehab
15. You Know I’m No Good
16. Me & Mr. Jones
17. Monkey Man
18. Outro
Download: torrent

bsides.jpg
Amy Winehouse – B-sides
what it is
round midnight
best for me
do me good
close to the front
to know him is to love him
valerie
best friends
folls gold
monkey man
cupid
hey little rich girl
you’re wondering now
to know him is to love him (napster live)
Download: Easy Share

lapazola.jpg
Amy Winehouse – Live @ Lollapalooza 2007

01 Addicted
02 Just Friends
03 Tears Dry On Their Own
04 He Can Only Hold Her
05 Back To Black
06 Wake Up Alone
07 Love Is A Losing Game
08 Hey Little Rich Girl (The Specials cover)
09 You’re Wondering Now (The Specials cover)
10 Cupid (Sam Cooke cover)
11 You Know I’m No Good
12 Me & Mr. Jones
13 Rehab
14 Valerie (The Zutons cover)
Download: Rapidshare

grammy-2008.jpg

Grammy 2008 – I’m no good e Rehab(audio)

Download: Get2PC

Um comentário:

  1. Fico muito chateada, com a morte de uma mulher tão jovem e com muito futuro pra viver e tão talentosa, o sentimento é de muita indignação por saber que mais um talento é encerrado pela maldita droga

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.