Formação atual
Kyle Pavone - Vocal, Teclado, Sintetizador
David Stephens - Vocal Gutural
Eric Choi - Bateria
Brian "Lou" Cotton - Guitarra
Joshua Moore - Guitarra
Andrew Glass - Baixo
- We Came as Romans é uma banda de metalcore americana de Troy Michigan, formada em 2005. A banda assinou contrato com a Equal Vision Records em abril de 2009 e lançaram dois EP, Demonstrations (2008) e Dreams (2008), e dois álbums completos, To Plant a Seed (2009) e Understanding What We've Grown to Be (2011).
O começo
Em agosto de 2005, alunos do ensino médio Sean N. Zelda, David Stephens, Jonny Nabors, Mark Myatt, e Joshua Moore formaram uma banda chamada "This Emergency". E o vocalista, David Stephens tocou guitarra durante este período. Eles realizaram vários shows em toda a área de Detroit. Em novembro de 2005, a banda rompeu com o baixista Jonny Nabors e entrou Sean E. Daly em seu lugar. Em junho de 2006, Zelda deixou a banda para estudar na Universidade de Michigan. No verão de 2006, um amigo próximo da banda, Larry Clark, juntou-se oficialmente nos vocais e com Myatt mudou o nome da banda oficialmente para We Came As Romans. De acordo com David Stephens, durante este tempo, duas canções intituladas "Mouth to Mouth" e a versão original de Colours foram liberados com Larry Clark como vocalista. De acordo com a publicista da banda no Equal Vision Records, Joshua Moore assumiu funções de escrever a maioria das letras deste ponto em diante.
Estilo e influências
O estilo da banda mistura elementos de orquestra de violino, violoncelo, piano, orquestra de percussão, etc. Influenciados por Chiodos. Eles também têm toques eletrônicos influenciados por The Devil Wears Prada. Também combinado com vozes limpas e gritadas influenciadas por Underoath. Também parece ser uma banda cristã, mas não são considerados. Isto faz lembrar de bandas como Attack Attack! que nem todos os membros são cristãos, e que suas músicas não promovem o cristianismo como nem todos os membros seguem a religião.
Quando perguntaram se eles são uma banda cristã,o guitarrista, Joshua Moore respondeu: "Nós temos caras cristãos na nossa banda , e como um todo, não somos uma banda cristã. Porque a nossa música, como um todo, tem uma mensagem positiva para nossos fãs, e não há um monte de bandas com uma mensagem positiva que não são bandas cristãs. Normalmente, são apenas bandas cristãs que promovem uma mensagem positiva. Só porque temos uma mensagem, e não se trata de matar uns aos outros, temos a tag banda cristã. "