domingo, 18 de agosto de 2013

We Came As Romans

Formação atual
  Kyle Pavone - Vocal, Teclado, Sintetizador
David Stephens - Vocal Gutural
Eric Choi - Bateria
Brian "Lou" Cotton - Guitarra
Joshua Moore - Guitarra
Andrew Glass - Baixo

- We Came as Romans é uma banda de metalcore americana de Troy Michigan, formada em 2005. A banda assinou contrato com a Equal Vision Records em abril de 2009 e lançaram dois EP, Demonstrations (2008) e Dreams (2008), e dois álbums completos, To Plant a Seed (2009) e Understanding What We've Grown to Be (2011).

O começo

    Em agosto de 2005, alunos do ensino médio Sean N. Zelda, David Stephens, Jonny Nabors, Mark Myatt, e Joshua Moore formaram uma banda chamada "This Emergency". E o vocalista, David Stephens tocou guitarra durante este período. Eles realizaram vários shows em toda a área de Detroit. Em novembro de 2005, a banda rompeu com o baixista Jonny Nabors e entrou Sean E. Daly em seu lugar. Em junho de 2006, Zelda deixou a banda para estudar na Universidade de Michigan. No verão de 2006, um amigo próximo da banda, Larry Clark, juntou-se oficialmente nos vocais e com Myatt mudou o nome da banda oficialmente para We Came As Romans. De acordo com David Stephens, durante este tempo, duas canções intituladas "Mouth to Mouth" e a versão original de Colours foram liberados com Larry Clark como vocalista. De acordo com a publicista da banda no Equal Vision Records, Joshua Moore assumiu funções de escrever a maioria das letras deste ponto em diante.

Estilo e influências

    O estilo da banda mistura elementos de orquestra de violino, violoncelo, piano, orquestra de percussão, etc. Influenciados por Chiodos. Eles também têm toques eletrônicos influenciados por The Devil Wears Prada. Também combinado com vozes limpas e gritadas influenciadas por Underoath. Também parece ser uma banda cristã, mas não são considerados. Isto faz lembrar de bandas como Attack Attack! que nem todos os membros são cristãos, e que suas músicas não promovem o cristianismo como nem todos os membros seguem a religião.

    Quando perguntaram se eles são uma banda cristã,o guitarrista, Joshua Moore respondeu: "Nós temos caras cristãos na nossa banda , e como um todo, não somos uma banda cristã. Porque a nossa música, como um todo, tem uma mensagem positiva para nossos fãs, e não há um monte de bandas com uma mensagem positiva que não são bandas cristãs. Normalmente, são apenas bandas cristãs que promovem uma mensagem positiva. Só porque temos uma mensagem, e não se trata de matar uns aos outros, temos a tag banda cristã. "


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Avenged Sevenfold: veja o clipe de Hail to the King


     O videoclipe para a música “Hail to the King”, faixa-título do novo álbum do Avenged Sevenfold “Hail to the King” é o sexto disco do grupo, com data de lançamento marcada para 21 de agosto. Veja abaixo a lista de todas as músicas que estão no disco:

1- Shepherds of Fire
2- Hail to the King
3- Doing Time

4- This Means War
5- Requiem
6- Crimson Day
7- Heretic
8- Coming Home
9- Planets
10- Acid Rain

11- St. James (Bonus Track)

Clipe


http://www.youtube.com/watch?v=DelhLppPSxY&list=FLbuOM2UyKFfRugCKSjYQowQ







Black Sabbath também se apresenta em Belo Horizonte

Grupo encerra turnê brasileira na Capital Mineira: ingressos começam a ser vendidos na próxima segunda, dia 19.

     O Black Sabbath vai tocar em Belo Horizonte em outubro. O grupo se apresenta na terça, dia 15, na Esplanada do Mineirão, com a abertura do Megadeth. Os ingressos saem por R$ 600 (Pista Premium) ou R$ 300 (Pista) e começam a ser vendidos na próxima segunda, dia 19 de agosto, a partir da 00h01 pela internet das 9h pelo telefone e partir das 10h na bilheteria do Chevrolet Hall e demais pontos de venda em todo o país: veja os detalhes no final do texto.

     Antes, outras três apresentações já haviam sido confirmadas, em outubro, em Porto Alegre, no dia 9, no Estacionamento da FIERGS em São Paulo, no dia 11, no Campo de Marte e no Rio de Janeiro, no dia 13, na Praça da Apoteose. Não há mais ingressos para os shows de Porto Alegre e São Paulo, e, para o show do Rio, há bilhetes apenas para o setor Pista.

     Os shows fazem parte da turnê do álbum “13″, o primeiro com Ozzy Osbourne, Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo) em 35 anos, e o 19º no geral. O disco ficou no topo das paradas americana e britânica, fato que não acontecia desde 1970, quando o grupo lançou “Paranoid”.

    O baterista da formação original, Bill Ward, não chegou a um acordo com os outros três integrantes. No disco, quem toca é o baterista do Rage Against The Machine, Brad Wilk. Na turnê, foi recrutado Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy.


Retorno!!!

Fala galera
estou aqui para informar que o blog Mundo e Rock vai voltar com força total!!!
Depois de muito tempo se postar absolutamente nada, a gente vai voltar com muito Rock N Roll...

Notícias do mundo do ROCK e muito mais.



Valeu!


quinta-feira, 7 de março de 2013

Tenacious D


      Membros da Banda
Jack Black – guitarra rítmica, vocais principais e guitarra acústica
Kyle Gass – guitarra rítmica, guitarra acústica, Backing vocal e guitarra solo

Musicos da Turnê
Jason Reed - backing vocal
John Konesky – guitarra elétrica
John Spiker – Baixo, backing vocal
Brooks Wackerman – bateria

RESUMO


     Tenacious D é uma banda de hard rock americana formada por Jack Black e Kyle Gass em 1994, em Los Angeles, Califórnia. A banda lançou dois álbuns de estúdio - "Tenacious D", em 2001 e "The Pick of Destiny", em 2006, e mais recentemente em suas performances ao vivo, apresentam uma programação banda completa, incluindo músicos como o guitarrista John Konesky, o baixista John Spiker e o baterista Brooks Wackerman.Atualmente,lançaram um novo CD,Intitulado Rize Of Fenix.

     Tenacious D foi formado em 1994 quando os membros ainda tocavam como uma dupla acústica. A banda ganhou popularidade em 1999 quando estrelou sua série de televisão homônimo e começou a apoiar grandes bandas de rock. Em 2001, eles lançaram o Tenacious D, seu primeiro álbum com uma banda completa. O primeiro single, "Tribute", foi o mais bem sucedido da banda onde chegou a atingir o Top 10, até que lançou "The Metal", que foi exibido pela primeira vez no Saturday Night Live. Em 2006, estrelou, e gravou a trilha sonora, o filme Tenacious D in The Pick of Destiny. Em apoio do filme, a banda saiu em turnê mundial, aparecendo pela primeira vez com uma banda completa.

     Tenacious D apresenta músicas de forma teatral, Black no vocal e Gass no violão. Críticos têm descrito sua fusão de comédia absurda e vulgar com a música rock como "rock mock". Suas canções discutem temas como a puberdade da dupla e proezas sexuais, bem como a sua amizade e uso de cannabis em um estilo de música que os críticos têm comparado com a letra narrador de estilo ópera rock.



Primórdios

     Black e Gass reuniram-se em Edimburgo, na Escócia, durante o Festival Fringe de Edimburgo de 1989. Ambos eram membros da trupe de Los Angeles - based teatro, Actor's Gang, que estava tocando Tim Robbins e Adam Simon. Inicialmente, houve inimizade entre os dois, pois Gass se sentiu ameaçado por Black, que era o músico principal da Actor's Gang, embora eventualmente eram trabalhadas as suas diferenças, e concordaram em formar uma banda.Gass ensinou Black a tocar guitarra, em troca de Black ajudando Gass com sua atuação. Inicialmente, quando Black e Gass tocaram suas músicas ao vivo, abrangidos por Bobby McFerrin. Até 1993, a dupla não tinha um nome, então eles deram um show para o seu primeiro público, no extinto Al's Bar, a chance de votar em um nome. Black e Gass tinha entre suas opções: "animais de estimação ou de carne", "Balboa Biblical Theatre" e "Mischief A Axe Lords Com Gorgazon's" (o nome favorito pessoal de Gass). "Tenacious D", nome usado pelo comentarista esportivo Marv Albert para descrever um forte posicionamento defensivo no basquete não conseguiu obter a maioria dos votos, porém, de acordo com Black "é forçado através". A participação de David Cross, que mais tarde entrou no elenco de Jack Black em sua série de televisão de comédia, Mr. Show.

O Sucesso 

     A popularidade da banda se deve principalmente ao estilo nada ortodoxo e humorístico das canções compostas por Black e Kyle .Além de o tempo todo ficarem falando que são a melhor banda do mundo, o estilo musical do grupo é descrito como descompromissado. Como exemplo, na música Tribute(que é um dos maiores sucessos da banda) há um denominado solo vocal, mais ou menos parecido com isso"Rrrigga-gyu-gyu Rrrigga-gyu-gyu".
Em 2006 foi lançado o filme Tenacious D in: The Pick of Destiny que conta a história do grupo.

     Na música "Kickapoo", Jack Black mistura sua história real com a ficção. O filme é baseado na história real da banda, mas, assim como a música citada acima, também possui vários elementos fictícios, como a própria "Palheta do Destino", que dá o nome ao filme. Outro bom exemplo de elemento fictício no filme é o surgimento do nome da banda - cada um dos integrantes tinha uma marca de nascença no traseiro, e juntando as duas dava o nome Tenacious D.

     De certa forma, o sucesso da banda aumentou devido ao seu aparecimento no jogo Guitar Hero III: Legends of Rock, com a música "The Metal".

Galera sou muito fã dessa banda e também do ator  "Jack Black" então espero que vocês gostem!!!



quarta-feira, 6 de março de 2013

"CHORÃO MORREU" - Porque os melhores sempre vão primeiro?

      Galera do Mundo e Rock voltamos aqui no dia 06/03/2013 por ter acontecido algo que nem um de nós iria querer. O vocalista da banda Charlie Brown JR. (Chorão) foi encontrado morto em sua casa. '-'
     Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (6), o delegado do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Itagiba Franco, contou detalhes do estado em que foi encontrado o corpo do cantor Chorão, na madrugada de hoje, e afirmou que o músico morreu por volta das 12h da última terça-feira (5). "Chorão sempre teve quadro psicótico de perseguição e quando ele deixou de atender ao telefone, já estava morto", continuou, sobre o fato do músico não ter respondido às tentativas de contato de familiares, amigos e seguranças.


     "Ele estava com machucados no corpo e encontramos um buraco na parede e o ar condicionado do apartamento quebrado, o que pode indicar socos ou chutes por parte do músico. O apartamento estava em total abandono e isso foi o que mais chocou", continuou.

      Itagiba contou também que na manhã de terça-feira um vizinho ouviu fortes barulhos "que se assemelhavam a objetos sendo quebrados", mas que depois tudo se silenciou. "Esse vizinho será usado como fonte da investigação. Mas, nós acreditamos que estamos cada vez mais distantes da hipótese de suicídio, até mesmo porque Chorão estava com viagem de negócios marcada para os Estados Unidos, e este era seu mais recente momento de alegria".


     A hipótese de homicídio também foi descartada porque, segundo o delegado, não foi uma morte violenta e medicamentos tarja preta e outras substâncias foram encontradas no apartamento. Entre os remédios, havia um cicatrizante, já que Chorão tinha os lábios machucados de tanto mordê-los durante seus surtos.

     O enterro do músico será realizado nesta quinta-feira (7), às 15h. As informações são do site oficial da banda Charlie Brown Jr. O velório será na Arena Santos, em Santos, no litoral paulista, a partir das 20h de hoje.

     Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto, em casa, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O motorista do cantor o encontrou desacordado e telefonou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
     
     A Polícia Militar recebeu um chamado para averiguação de morte natural na residência do cantor às 5h18. O corpo foi encontrado no local e será examinado pela perícia. Inicialmente, o caso seria investigado pelo 14° DP, mas seguirá com o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). As causas da morte ainda são desconhecidas e o laudo sairá em 30 dias.

INFELIZMENTE MAIS UM POETA SE FOI, AFINAL OS MELHORES SEMPRE VÃO PRIMEIRO... :(





quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

David Bowie lança primeiro álbum em 10 anos

Galera essa é a primeira postagem de 2013 e minha linda Stefani deu a ideia desse post. Espero que vocês curtam!
     David Bowie começa 2013 anunciando o lançamento de seu primeiro álbum em 10 anos. “The Next Day” tem 14 faixas e foi produzido pelo experiente Tony Visconti, com quem o músico trabalha há muitos anos. O lançamento acontece no início de março, no dia 8, na Austrália 11, no Reino Unido e em boa parte do Globo. 12, nos Estados Unidos. A versão Deluxe do CD tem três faixas a mais. 

     O anúncio do lançamento de “The Next Day” não por acaso coincide com a data do aniversário de 66 anos de Bowie, e o primeiro single do disco, “Where Are We Now?”, já está disponível. Para assistir ao videoclipe, clique aqui. A música também está à venda no iTunes e liberada gratuitamente no site do músico, recém-lançado: www.davidbowie.com

     O disco mais recente de David Bowie, “Reality”, foi lançado em 2003. Nos últimos tempos Bowie também não tem feitos muitos shows ou aparecido na mídia, numa espécie de retiro voluntário, daí a surpresa do anúncio feito nesta terça. Abaixo, a lista das músicas que estão em “The Next Day”:

1- The Next Day


2- Dirty Boys
3- The Stars (Are Out Tonight)
4- Love Is Lost
5- Where Are We Now?
6- Valentine’s Day
7- If You Can See Me
8- I’d Rather Be High
9- Boss Of Me
10- Dancing Out In Space
11- How Does The Grass Grow
12- (You Will) Set The World On Fire
13- You Feel So Lonely You Could Die
14- Heat

Deluxe edition
15- So She
16- I’ll Take You There
17- Plan