quinta-feira, 7 de março de 2013

Tenacious D


      Membros da Banda
Jack Black – guitarra rítmica, vocais principais e guitarra acústica
Kyle Gass – guitarra rítmica, guitarra acústica, Backing vocal e guitarra solo

Musicos da Turnê
Jason Reed - backing vocal
John Konesky – guitarra elétrica
John Spiker – Baixo, backing vocal
Brooks Wackerman – bateria

RESUMO


     Tenacious D é uma banda de hard rock americana formada por Jack Black e Kyle Gass em 1994, em Los Angeles, Califórnia. A banda lançou dois álbuns de estúdio - "Tenacious D", em 2001 e "The Pick of Destiny", em 2006, e mais recentemente em suas performances ao vivo, apresentam uma programação banda completa, incluindo músicos como o guitarrista John Konesky, o baixista John Spiker e o baterista Brooks Wackerman.Atualmente,lançaram um novo CD,Intitulado Rize Of Fenix.

     Tenacious D foi formado em 1994 quando os membros ainda tocavam como uma dupla acústica. A banda ganhou popularidade em 1999 quando estrelou sua série de televisão homônimo e começou a apoiar grandes bandas de rock. Em 2001, eles lançaram o Tenacious D, seu primeiro álbum com uma banda completa. O primeiro single, "Tribute", foi o mais bem sucedido da banda onde chegou a atingir o Top 10, até que lançou "The Metal", que foi exibido pela primeira vez no Saturday Night Live. Em 2006, estrelou, e gravou a trilha sonora, o filme Tenacious D in The Pick of Destiny. Em apoio do filme, a banda saiu em turnê mundial, aparecendo pela primeira vez com uma banda completa.

     Tenacious D apresenta músicas de forma teatral, Black no vocal e Gass no violão. Críticos têm descrito sua fusão de comédia absurda e vulgar com a música rock como "rock mock". Suas canções discutem temas como a puberdade da dupla e proezas sexuais, bem como a sua amizade e uso de cannabis em um estilo de música que os críticos têm comparado com a letra narrador de estilo ópera rock.



Primórdios

     Black e Gass reuniram-se em Edimburgo, na Escócia, durante o Festival Fringe de Edimburgo de 1989. Ambos eram membros da trupe de Los Angeles - based teatro, Actor's Gang, que estava tocando Tim Robbins e Adam Simon. Inicialmente, houve inimizade entre os dois, pois Gass se sentiu ameaçado por Black, que era o músico principal da Actor's Gang, embora eventualmente eram trabalhadas as suas diferenças, e concordaram em formar uma banda.Gass ensinou Black a tocar guitarra, em troca de Black ajudando Gass com sua atuação. Inicialmente, quando Black e Gass tocaram suas músicas ao vivo, abrangidos por Bobby McFerrin. Até 1993, a dupla não tinha um nome, então eles deram um show para o seu primeiro público, no extinto Al's Bar, a chance de votar em um nome. Black e Gass tinha entre suas opções: "animais de estimação ou de carne", "Balboa Biblical Theatre" e "Mischief A Axe Lords Com Gorgazon's" (o nome favorito pessoal de Gass). "Tenacious D", nome usado pelo comentarista esportivo Marv Albert para descrever um forte posicionamento defensivo no basquete não conseguiu obter a maioria dos votos, porém, de acordo com Black "é forçado através". A participação de David Cross, que mais tarde entrou no elenco de Jack Black em sua série de televisão de comédia, Mr. Show.

O Sucesso 

     A popularidade da banda se deve principalmente ao estilo nada ortodoxo e humorístico das canções compostas por Black e Kyle .Além de o tempo todo ficarem falando que são a melhor banda do mundo, o estilo musical do grupo é descrito como descompromissado. Como exemplo, na música Tribute(que é um dos maiores sucessos da banda) há um denominado solo vocal, mais ou menos parecido com isso"Rrrigga-gyu-gyu Rrrigga-gyu-gyu".
Em 2006 foi lançado o filme Tenacious D in: The Pick of Destiny que conta a história do grupo.

     Na música "Kickapoo", Jack Black mistura sua história real com a ficção. O filme é baseado na história real da banda, mas, assim como a música citada acima, também possui vários elementos fictícios, como a própria "Palheta do Destino", que dá o nome ao filme. Outro bom exemplo de elemento fictício no filme é o surgimento do nome da banda - cada um dos integrantes tinha uma marca de nascença no traseiro, e juntando as duas dava o nome Tenacious D.

     De certa forma, o sucesso da banda aumentou devido ao seu aparecimento no jogo Guitar Hero III: Legends of Rock, com a música "The Metal".

Galera sou muito fã dessa banda e também do ator  "Jack Black" então espero que vocês gostem!!!



quarta-feira, 6 de março de 2013

"CHORÃO MORREU" - Porque os melhores sempre vão primeiro?

      Galera do Mundo e Rock voltamos aqui no dia 06/03/2013 por ter acontecido algo que nem um de nós iria querer. O vocalista da banda Charlie Brown JR. (Chorão) foi encontrado morto em sua casa. '-'
     Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (6), o delegado do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Itagiba Franco, contou detalhes do estado em que foi encontrado o corpo do cantor Chorão, na madrugada de hoje, e afirmou que o músico morreu por volta das 12h da última terça-feira (5). "Chorão sempre teve quadro psicótico de perseguição e quando ele deixou de atender ao telefone, já estava morto", continuou, sobre o fato do músico não ter respondido às tentativas de contato de familiares, amigos e seguranças.


     "Ele estava com machucados no corpo e encontramos um buraco na parede e o ar condicionado do apartamento quebrado, o que pode indicar socos ou chutes por parte do músico. O apartamento estava em total abandono e isso foi o que mais chocou", continuou.

      Itagiba contou também que na manhã de terça-feira um vizinho ouviu fortes barulhos "que se assemelhavam a objetos sendo quebrados", mas que depois tudo se silenciou. "Esse vizinho será usado como fonte da investigação. Mas, nós acreditamos que estamos cada vez mais distantes da hipótese de suicídio, até mesmo porque Chorão estava com viagem de negócios marcada para os Estados Unidos, e este era seu mais recente momento de alegria".


     A hipótese de homicídio também foi descartada porque, segundo o delegado, não foi uma morte violenta e medicamentos tarja preta e outras substâncias foram encontradas no apartamento. Entre os remédios, havia um cicatrizante, já que Chorão tinha os lábios machucados de tanto mordê-los durante seus surtos.

     O enterro do músico será realizado nesta quinta-feira (7), às 15h. As informações são do site oficial da banda Charlie Brown Jr. O velório será na Arena Santos, em Santos, no litoral paulista, a partir das 20h de hoje.

     Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto, em casa, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O motorista do cantor o encontrou desacordado e telefonou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
     
     A Polícia Militar recebeu um chamado para averiguação de morte natural na residência do cantor às 5h18. O corpo foi encontrado no local e será examinado pela perícia. Inicialmente, o caso seria investigado pelo 14° DP, mas seguirá com o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). As causas da morte ainda são desconhecidas e o laudo sairá em 30 dias.

INFELIZMENTE MAIS UM POETA SE FOI, AFINAL OS MELHORES SEMPRE VÃO PRIMEIRO... :(