sexta-feira, 30 de novembro de 2012

AC/DC vende 48 mil álbuns e 696 mil músicas em sete dias.


Grupo inicia venda digital em grande estilo 
      Na semana em que finalmente começou a colocar toda a discografia à venda em formato digital, entre 19 e 25 de novembro, o AC/DC vendeu nada menos que 48 mil downloads de álbuns inteiros, e 696 mil músicas avulsas, nos Estados Unidos. Os dados são da Billboard. O recordista - claro - foi o álbum “Back In Black”, de 1980, um dos mais vendidos em todos os tempos, em formato físico, que atingiu a marca de 15 mil downloads. Já a faixa avulsa mais comprada foi “Thunderstruck”, com 85 mil downloads. “Back In Black”, a música, ficou em segundo lugar, com 68 mil baixadas.

        O AC/DC enfim chegou a um acordo para disponibilizar a venda de toda sua obra através de downloads digitais, no iTunes. Ao todo, são 16 álbuns de estúdio, quatros discos com material gravado ao vivo e três coletâneas. As faixas foram remasterizadas para o download, o que significa melhora na qualidade, e podem ser adquiridas separadamente, coisa que, em princípio, o grupo não queria. Veja a lista completa doa álbuns disponíveis:

Discos de estúdio:
High Voltage (1976)
Dirty Deeds Done Dirt Cheap (1976)
Let There Be Rock (1977)
Powerage (1978)
Highway To Hell (1979)
Back In Black (1980)
For Those About To Rock We Salute You (1981)
Flick Of The Switch (1983)
74 Jailbreak (1984)
Fly On The Wall (1985)
Who Made Who (1986)
Blow Up Your Video (1988)
The Razors Edge (1990)
Ballbreaker (1995)
Stiff Upper Lip (2000)
Black Ice (2008)


Discos ao vivo:
If You Want Blood You’ve Got It (1978)
Live (1992)
Live (2 Volume Collector’s Edition) (1992)
Live At River Plate (2012)


Coletâneas:
Bonfire (1997)
Backtracks audio (2009)
Iron Man 2 soundtrack (2010)

AC/DC uma das melhores bandas de "Rock" do mundo! A banda normalmente classificada como "Hard Rock" é considerada uma das pioneiras do "Heavy Metal"... Curta um pouco desse som foda, logo abaixo. =D




quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Daughtry


Formação
Chris Daughtry - vocal e guitarra
Josh Steely - guitarra
Josh "JP" Paul - baixo
Robin Diaz - bateria
Brian Craddock - guitarra

Resumo

      Daughtry é uma banda norte-americana de rock liderada pelo ex-participante do programa de televisão American Idol, Chris Daughtry. O primeiro CD da banda, que já foi certificado com quadrupla platina é já alcançou em duas semanas não consecutivas, o topo das paradas da revista Billboard.

O Começo

     Depois da chocante eliminação no Reality show da Fox American Idol, Chris Daughtry foi convidado pela Fuel, de quem já havia feito um cover, com a música Hemmorrage (In My Hands), a assumir os vocais da banda. Depois de a oferta ter sido recusada em 10 de julho de 2006, foi anunciado que Chris havia assinado um contrato com a 19 Entreteniment e a RCA Records, que também trabalha com outros participantes do programa, como, por exemplo, Kelly Clarkson e Carrie Underwood. (Chris escreveu ou co-escreveu 10 das 12 músicas presentes no álbum)

     Devido ao pouco tempo que tinha para a gravação do disco, inclusive por motivo de estar participando da turnê do American Idol, Chris precisou escolher os membros da banda apenas após a finalização do álbum. Após audições em Los Angeles, Califórnia foram escolhidos para a banda Jeremy Brady para guitarra rítmica e vocais, Josh "JP" Paul (que já havia tocado na banda de Punk Rock Suicidal Tendencies) para o baixo, Josh Steely para primeira guitarra e Joseph "Joey" Barnes para vocais e bateria. JP e Josh são da Califórnia, sendo que o segundo fez as audições apenas porque foi visto no estúdio onde ensaiavam. Jeremy e Joey são da Carolina do Norte, mesmo estado que o vocalista, Chris. Jeremy conhecera Chris um mês antes,a través de um amigo em comum. Joey e Chris eram conhecidos havia cerca de quatro anos, quando as bandas nas quais tocavam fizeram uma batalha, ganha pela Absent Element, liderada por Chris. Os dois também se encontraram nas audições do Reality Show Rockstar:INXS, no qual Joey foi aprovado (mas depois preferiu declinar) e Chris não.

Break The Spell

     Gravado entre julho e setembro de 2011, em Los Angeles na Califórnia, o álbum teve seu lançamento no dia 21 de novembro de 2011. De acordo com Chris, o Break The Spell é "mais otimista e positivo nas letras" e também afirmou que o disco soa "nada como os dois anteriores". Chris escreveu todas as músicas com os guitarristas da banda Josh Craddock e Brian e com o baixista Josh Paul e contou com a ajuda de Marti Frederiksen, Busbee e James Brett. O álbum foi produzido por Howard Benson, que também produziu os dois trabalhos anteriores da banda.

        Antes do lançamento do álbun, no o mês de novembro, as faixas "Renegade", "Louder Than Ever" e "Outta My Head" já estavam sendo usados pela ESPN durante algumas das suas emissões de programação.

     Break The Spell estreou na posição #67 nas paradas do Reino Unido. Na Billboard 200 americana, ele estreou na 8ª posição com 129 mil cópias vendidas na primeira semana.