quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quinta do Hardrock - Skid Row



Skid Row é uma banda de hard rock formada em 1986 em Nova Jérsei, Estados Unidos.

O Skid Row foi formado em 1986 por Dave Sabo (guitarra) e Rachel Bolan (baixo). Sebastian Bach assumiria os vocais, Scotti Hill na guitarra e Rob Affuso a bateria, o nome foi comprado de uma banda de rock irlandesa, surgida em 1967, que gravou dois álbuns, em 1970 e 1971, um de seus integrantes foi Gary Moore que tocou com o grupo Thin Lizzy. O nome foi comprado por cerca de 35 mil dólares.

Já no ano seguinte, 1987, a banda começa a ganhar prestígio e Jon Bon Jovi, outro roqueiro líder da famosa banda Bon Jovi, também de Nova Jérsei, amigo de infância de Dave "The Snake" Sabo, consegue arranjar um contrato com a gravadora Atlantic Records para a banda. O álbum de estréia do grupo viria em 1989 com o mesmo nome da banda. Este disco trouxe dois dos maiores hits do ano, "18 and life" e a balada "I Remember You".


Quinta do Hardrock - Crashdïet



Simon Cruz - Vocal
Martin Sweet - Guitarra
Peter London - Baixo
Eric Young - Bateria


Crashdïet é uma banda sueca de hardrock de Estocolmo, Suécia. A banda lançou 3 álbuns, Rest In Sleaze em 2005,The Unattractive Revolution em 2007 e "Generation Wild" em 2010.

A banda originalmente foi formada em 2000. Influências como Guns N' Roses, Mötley Crüe, Skid Row, Hanoi Rocks, W.A.S.P., KISS e bandas de Glam/Sleaze/Hard rock em geral. Com o lançamentos de seus primeiros demos, diversos demos foram liberados no site oficial via download.

Em 2005, a banda lança seu primeiro álbum, Rest In Sleaze, e embarcando em uma Swedish tour na queda de 2005 para divulgar o álbum. O álbum terminou bem, embora não conhecido fora da Suécia a banda tocou no Download Festival no Reino Unido em 2005, para divulgar o álbum.

Crashdïet realizou 4 singles de seu álbum "Rest In Sleaze", incluindo "Riot in Everyone", "Breakin' the Chainz", "Knokk 'Em Down" e "It's a Miracle".

Em 20 de Janeiro de 2006, o vocalista Dave Lepard fêz um exame de sua própria vida após a depressão que escondeu da família e dos amigos. Após a morte de Dave, a banda anunciou a seguinte indicação através de seu Web site:

"Nós sentimos que nós queremos continuar com Crashdïet, que manterá o espírito de Dave vivo por um longo tempo. Seria uma vergonha não espalhar a mensagem através do mundo inteiro e deixá-los saber que música realmente como deve soar"



Quinta do Hardrock - Airbourne



Joel O'Keeffe (vocais/guitarra solo)
David Roads (guitarra base)
Ryan O'Keeffe (bateria/backing vocals)
Justin Street (baixo/backing vocals)


Airbourne é uma banda australiana "recém nascida" de hard rock. Formada em Warrnambool, Victoria, na Austrália.

A Banda foi formada em 2003 pelos irmãos Joel e Ryan O'Keeffe. Joel pegou sua primeira guitarra aos 11 anos de idade e Ryan teve seu primeiro Kit de Bateria com 15 anos. Joel conheceu David Roads quando os dois trabalhavam no Warrnambool Hotel. O Baixista Justin Street foi encontrado em 2003 em uma festa por Ryan, enquanto Ryan tocava bateria, Justin o acompanhava no baixo. Trazendo suas guitarras para o trabalho Airbourne é uma banda jovem, com integrantes de 19–23 anos, que revive o velho rock n'roll dos anos 70. Com o tom característico da banda AC/DC, influenciando-se em Motörhead e Kiss, eles vêm lotando estádios na Austrália e fazendo grande sucesso com os fans de Hard rock.Tem sido muito elogiada por bandas com as quais já tocou junto. Nessa lista há bandas como The Rolling Stones e Mötley Crüe. Lançaram três álbuns de inéditos: o EP Ready to Rock em 2004, Runnin' Wild em 2007 e o No Guts. No Glory em 2010. Suas músicas estão presentes em vários jogos eletrônicos, por exemplo: Tony Hawk's Proving Ground, Need for Speed: ProStreet, skate., NFL Tour, Burnout Paradise, NHL 09, NASCAR 08 e Guitar Hero World Tour.

Quinta do Hardrock - Edguy




Tobias Sammet
Felix Bohnke
Tobias Exxel
Jens Ludwig
Dirk Sauer

Edguy é uma banda de hardrock fundada na Alemanha por Tobias Sammet e Jens Ludwig

O Edguy surgiu em 1992 na Alemanha, quando Tobias Sammet se cansou de apenas fazer covers de bandas como Kiss e AC/DC. Baixista, tecladista e vocalista, o jovem rapaz decidiu formar uma banda para fazer composições próprias e chamou para a sua primeira formação Jens Ludwig (guitarra, vocais de apoio), Dirk Sauer (guitarra, vocais de apoio) e Frank Linbertall (bateria). Com a banda e as composições já prontas, resolveram gravar uma demo em 94. O resultado acabou em duas demo-tapes: Evil Minded e Children of Steel.
Em 1995 entraram no Toxic Beat Studios, em Fulda, e com a ajuda do engenheiro de som Sven Rowoldt gravaram em apenas 2 semanas o disco independente Savage Poetry. Com uma tiragem de apenas 1.000 cópias, eles enviaram algumas dessas para as gravadoras analisarem, e venderam o restante com o intuito de obterem algum retorno financeiro. A gravadora AFM Records decidiu dar uma chance aos 4 rapazes. Logo após assinarem o contrato, foi discutida com a gravadora a intenção de lançarem Savage Poetry, mas a gravadora se recusou alegando que era um disco pouco profissional.

Quinta do Hardrock - Dr. Sin




Dr. Sin é uma banda brasileira de hard rock formada em 1991 por Eduardo Ardanuy e pelos irmãos Andria e Ivan Busic, filhos do trompetista de jazz André Busic.

A história da banda começa com os irmãos Andria e Ivan Busic formaram suas primeiras bandas, a partir de 1984. Platina e Cherokee, respectivamente, gravaram seus álbuns na mesma época.

Em 1988, tocam como banda de apoio na gravação do disco solo do recém saído guitarrista da banda Radio Taxi Wander Taffo. Dois anos depois, é formada a banda Taffo, agora não mais como um solo de Wander Taffo, mas sim como uma banda, eles gravam o belíssimo CD Rosa Branca Como convidado, Andria sai em turnê com a banda Ultraje a Rigor.

Os Busic juntam-se a Eduardo Ardanuy, que já havia tocado em bandas como Anjos da Noite e Chave do Sol. Tornam-se a banda de apoio do vocalista Supla (ex-Tokyo). Após um disco e alguns shows, o trio decidiu que era hora de investir na própria carreira. Já com o nome de Dr. Sin, viajam aosEstados Unidos para distribuir e divulgar seu trabalho, agendando até algumas apresentações. Em 1992, assinam um contrato com a multinaciona lWarner Music, que apostou no grupo, mesmo sem terem nenhum material.


Quinta do Hardrock - Yes

Formação
Benoít David - vocal
Steve Howe - guitarra
Oliver Wakeman - teclado
Chris Squire - baixo
Alan White - bateria


O Yes é uma banda britânica de rock progressivo formada originalmente por Jon Anderson (vocal), Chris Squire (baixo), Tony Kaye (teclado), Peter Banks (guitarra) e Bill Bruford (bateria) em 1968. Apesar das muitas mudanças na formação, separações ocasionais e as diversas mudanças na música popular, o grupo está na ativa há 42 anos e ainda retém grande prestígio internacional.

-

O Yes foi formado em 1968 pelo vocalista Jon Anderson e pelo baixista Chris Squire. Jon Anderson já havia gravado um compacto em 1964 como membro do The Warriors, uma banda formada pelo seu irmão, Tony Anderson, e posteriormente gravou alguns compactos pela Parlophone Records sob o pseudônimo Hans Christian Anderson. Durante pouco tempo também foi membro da banda Gun e da The Syn, uma banda de rock psicodélico que gravou alguns compactos para a Deram Records. Após o fim do The Syn, Squire passou um ano dedicando-se a desenvolver sua técnica no baixo, altamente influenciado pelo baixista John Entwistle, do The Who. E então, em maio de 1968, ele conheceu Anderson em um clube noturno em Soho, chamado La Chasse, aonde Anderson estava trabalhando. Os dois possuíam um interesse em comum por harmonias vocais e começaram a trabalhar juntos no dia seguinte.

-

As gravações do Yes durante a década de 1970 ainda hoje são consideradas por muitos fãs como sendo o som clássico do Yes. Esses discos apresentam arranjos complexos com orientação de música erudita, marcações de tempo incomuns, musicalidade virtuosa, mudanças métricas dramáticas, dinâmicas e letras surrealistas de significados obscuros.

-

Em 2010, o Yes se apresentou nos Estados Unidos e fez uma turnê pela América do Sul, tocando em Novembro deste ano no Brasil, em Florianópolis e São Paulo.

-

Quinta do Hardrock - Scorpions

Formação
Klaus Meine - vocal
Rudolf Schenker - guitarra
Matthias Jabs - guitarra
Pawel Maciwoda - baixo
James Kottak - bateria


Formação e início de carreira

Scorpions foi uma banda de heavy metal/hard rock originária de Hanôver, Alemanha. Já venderam cerca de 100 milhões de álbuns mundialmente.

Na Alemanha Ocidental, em 1965, os irmãos e guitarristas Michael Schenker e Rudolf Schenker decidem montar uma banda com os amigos Klaus Meine (como vocalista), Lothar Heimberg (no baixo) e Wolfgang Dziony (na bateria).

Após gravarem uma fita demo, conseguem lançar o primeiro álbum, Lonesome Crow, em 1972. Apesar da boa repercussão da estréia, Lothar Heimberg e Wolfgang Dziony resolvem deixar o grupo e pouco tempo depois, Michael Schenker torna-se guitarrista da banda londrina UFO.

Antes de deixar a banda, Michael indica a seu irmão o guitarrista Ulrich Roth (mais conhecido como Uli Jon Roth), como seu substituto. Roth, por sua vez, convida o baixista Francis Buchholz e o baterista Jürgen Rosenthal para completar o grupo. Fazem algumas apresentações e assinam com a RCA, que lança o segundo disco Fly to the Rainbow, em 1974. No ano seguinte, Jürgen Rosenthal deixa a banda para se apresentar ao exército alemão (e posteriormente ingressa na banda de rock progressivo alemã Eloy), Rudy Lenners assume a bateria e o álbum In Trance faz sucesso em toda a Europa, dando início a uma turnê.

Fim de carreira e última turnê

No dia 24 de janeiro de 2010, a banda anunciou que encerraria a carreira e que realizaria sua última turnê, com o álbum Sting in the Tail, que foi lançado no dia 19 de março de 2010. Assim como o início de sua última turnê previsto para ser iniciada em maio de 2010 e atravessar o mundo por "mais uns anos".

O vocalista da banda, Klaus Meine, destacou que a carreira será encerrada com um álbum de forte impacto e uma turnê que classificou como "espetacular".

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quarta do Hardcore - Refused

Formação
Dennis Lyxzén - vocal
David Sandstrom - bateria
Kristofer Steen - baixo
Jon Brannstrom - guitarra



Refused era uma banda punk sueca de hardcore provenientes de Umeå, na Suécia, formada em 1991. Até à data, a banda lançou cinco EPs e três álbuns, antes de se separarem em 1998. Kerrang! colocado The Shape of Punk To Come na # 13 em seus 50 álbuns mais influentes de todos lista Time.


Refused formado no início de 1991  com Dennis Lyxzén, Sandström David, Pär Hansson e Lidgren Jonas e lançou sua primeira demo, Refused, no mesmo ano. Com uma lineup já alterou a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio, esta só poderia ser a Verdade, em 1994.

Refused a line-up final consistia dos membros Dennis Lyxzén, Sandström David, Kristofer Steen e Brännström Jon que liberou tudo, desde músicas a atiçar as chamas do descontentamento para o álbum definitivo The Shape of Punk to Come. A banda nunca encontrou um baixista fixo.

Refused terminou no final de 1998. Alguns acreditam que isso aconteceu como resultado de um esgotamento dos membros energia criativa e banda querendo coisas diferentes. Também houve conflito entre Dennis eo resto da banda. Membros da banda afirmaram que os seus primeiros shows após o lançamento do Shape of Punk to Come eram emocionalmente devastador e que sua última turnê foi uma experiência horrível. A banda acabou por ser cancelado a turnê e anunciou sua divisão. Sua última apresentação de sua turnê dos Estados Unidos foi jogado no porão da casa de um amigo, mas foi fechado pela polícia.



Quarta do Hardcore - Walls Of Jericho

Formação
Candace Kucsulain - vocal
Chris Rawson - guitarra
Mike Hasty - guitarra
Aaron Ruby - baixo
Dustin Schoenhofer - bateria



Walls of Jericho é uma banda de metalcore dos Estados Unidos formada em 1998 em Detroit, Michigan. O som mistura um ritmo hardcore com o vocal nervoso de Candace Kucsulain além de pegadas de thrash metal. A gravadora atual da banda é a Trustkill Records, uma gravadora renomada que atua principalmente nos segmentos metalcore e hardcore. Em 2001 a banda resolveu dar um tempo após tentativas frustradas de substituir o agora ex-baterista que perderam para uma banda de maior renome.


Walls of Jericho foram formados após o desaparecimento de duas bandas de Detroit baseada. Sendo o primeiro o Earthmover influentes, com membros Mike Hasty (guitarra) e Wes Keely (bateria). O segundo foi uma banda chamada Stomp Universal que Aaron Ruby (baixo) jogado dentro Ambas as bandas fracassou em torno do mesmo tempo levando os três amigos para iniciar uma nova banda. Ao mesmo tempo, Candace Kucsulain, 2 anos para o cantor Apathemy banda [1] fez um teste com a banda. Depois de numerosas outras audições para vocalista da banda aceitou Candace como seu novo vocalista em setembro de 1998. Para os primeiros meses a banda iria tocar com os amigos deles preenchendo na guitarra porém mais tarde decidiu pedir grande amigo Chris Rawson em como membro a tempo inteiro que foi capaz de oferecer mais compromisso com a banda. Com a linha completa o quinteto começou a excursionar a cena hardcore local Detroit. Logo depois, em abril de 1999, a banda lançou seu primeiro EP em 7 "por meio de rótulo subestimado, o que foi seguido logo depois por um EP contendo CD que 7" e faixas demo, chamado A Day e mil anos lançado em Eulogy Recordings Florida baseado. Isso foi mais tarde lançado pela European imprint Genet. Depois da turnê contínua em apoio de liberações seu EP, a banda atraiu a atenção de ambos os Ferret e Registros Trustkill. Eles passaram a assinar com Trustkill que resultou em dezembro de 1999 lançamento de seu debut álbum de estúdio The Feed Limite da Amordaçado. A banda atingiu o circuito de festivais e turnês de hardcore no ano seguinte. Em agosto de 2000 eles começaram a turnê pelos Estados Unidos em apoio direto edgers Earth Crisis, banda de metal melódico sueco morte In Flames, e Oakland, CA Skinlab metálicos. Depois de outra série de turnês em 2001, o baterista Wes Keely anunciou que estaria deixando a banda para terminar a escola, em Seattle, Washington. Com a banda sediada em Detroit que seria impossível para eles continuarem juntos. Keely foi substituído pelo ex Suicídio Machines baterista Derek Grant. Cinco meses depois da turnê com a banda Grant anunciou que estaria saindo para se juntar punks Chicago Alkaline Trio.



Quarta do Hardcore - Every Time I Die

Formação
Keith Buckley - vocal
Jordan Buckley - guitarra
Andy Williams - guitarra
Mike Novak - bateria


Every Time I Die é uma banda de hardcore de Buffalo, Nova York, fundada no inverno de 1998. Embora seja classificada popularmente como hardcore/metalcore, o som da banda também tem fortes elementos de Southern Rock.A banda atualmente tem contrato com a Ferret Records e o seu terceiro álbum foi lançado dia 4 de setembro de 2007.

No começo de 2006 eles estavam em turnê com Bleeding Through, Between The Buried And Me e Haste The Day. No fim de 2006 eles eram a banda suporte do Atreyu na 'World Championship Tour' junto com From First to Last e Chiodos.

A banda foi fundada pelos irmãos Keith Buckley e Jordan, cujo pai, Michael Buckley, palestras Ciência da Computação e Engenharia na Universidade de Buffalo. Eles acrescentaram à programação inicial com o guitarrista Andy Williams, o baixista John McCarthy, eo baterista Michael "Ratboy" Novak. Em sua primeira turnê curta cobrindo o Buffalo, Nova York e Toronto, Canadá proximidades, a banda conheceu Goodfellow Registros produtor Chris Logan, que lançou o EP de estréia da banda Enterro Guerra Licitação Terreno em 2000. No ano seguinte, Aaron Ratajczak substituído McCarthy como baixista antes de a banda lançou seu debut full-length álbum Last Night In Town ano em que a Ferret Records, levando a uma turnê para esse álbum em colaboração com Killswitch Engage no ano seguinte.

Quarta do Hardcore - Rise Against


Formação
Tim Mcllrath - vocal e guitarra
Zach Blair - guitarra e backing vocal
Joe Principe - baixo e backing vocal
Brandon Barnes - bateria


Rise Against é uma banda americana de punk rock de Chicago, Illinois, formada em 1999. A banda atualmente consiste em Tim McIlrath (vocais, guitarra), Zach Blair (guitarra, vocais), Joe Principe (baixo, vocais) e Brandon Barnes (bateria, percussão).

Após o fim da banda 88 Fingers Louie, os ex-membros Joe Principe e Mr. Precision, resolvem fundar o Rise Against, originalmente chamado Transistor Revolt. Em 2000 lançam sua primeira demo, Transistor Revolt, e um ano após, fecham contrato com a Fat Wreck Chords para lançar seus dois primeiros álbuns, The Unraveling (2001) e Revolutions per Minute (2003).

Em agosto de 2004, lançam Siren Song of the Counter Culture, seu disco de estréia por uma grande gravadora, a Geffen Records. Em 2005 é lançado uma remasterização de The Unraveling pela Fat Wreck Chords, e em 2006, a banda lança seu segundo álbum pela Geffen Records, The Sufferer & The Witness.

Em dezembro de 2006, é lançado o primeiro DVD da banda, chamado Generation Lost, que contém um documentário sobre a banda, making of de dois videoclipes, cinco videoclipes e uma apresentação ao vivo. O quinto álbum de estúdio, Appeal to Reason foi lançado no segundo semestre de 2008. No dia 15/03/2011 a banda lançou seu sexto álbum, Endgame, que tem como seu primeiro single "Help Is On The Way", música que fala sobre a passagem do furacão Katrina em Nova Orleans em 2005.

Todos os integrantes da banda são vegetarianos, ativistas da PETA, uma organização pelos direitos dos animais e apelam às pessoas para serem (mais) solidárias.

Quarta do Hardcore - Comeback Kid

Formação
Andrew Neufeld - vocal
Jeremy Hiebert - guitarra
Casey Hjelmberg - guitarra
Matt Keil - baixo
Kile Profeta - bateria


Comeback Kid, conhecida também pela sua abreviação CBK, é uma banda de hardcore punk de Winnipeg, Canadá. A banda foi formada em 2002 por Andrew Neufeld e Jeremy Hiebert que eram ambos membros da banda Figure Four, que está atualmente inativa. Eles se juntaram a seus amigos Scott Wade e Kyle Profetta. O nome da banda vem de uma manchete de jornal sobre um jogador de hóquei, Mario Lemieux, na época de seu retorno à NHL.

A banda lançou Turn It Cerca Records Facedown em 2003 antes de passar para Smallman Records, em Canadá e Victory Records no resto do mundo no ano seguinte. Em julho de 2004 Comeback Kid e Figura Quatro tanto Jersey realizado Novo. O jogado no dia 2 [3], sábado, a 24 de julho.

Em fevereiro de 2005 Comeback Kid lançou seu segundo álbum, "Wake the Dead". Depois de alguns passeios longos, e saída de Wade da banda, levando a Neufeld tornando-se vocalista da banda, a banda começou a gravar seu terceiro álbum "Broadcasting". Depois de lançamento do álbum o baixista Kevin Chamada deixou a banda, a emissão de uma declaração sobre Comeback Kid sair.

    "A vida tem me chamado para ir em uma direção diferente - um que já não envolve a tocar baixo no Comeback Kid Estes últimos anos tem sempre desempenhado um papel nessa banda -. Se você fez um stage dive, comprou um registro, ou colocar adiante o esforço dos caras a melhor sorte. Estaremos jogando o que será a minha última mostra, em meados de Dezembro, incluindo um show em minha cidade natal, Minneapolis. Portanto, manter um olho para fora para aqueles. Obrigado. Vejo você por aí. "

Em 2008, um CD / DVD foi lançado chamado "Through The Noise" que é uma linha da canção "Padrões da Indústria" off de "Broadcasting ..." . O canadense "Through The Noise" tour seguiu o lançamento do CD / DVD. Caracterizou Bandas Bane, Misery Signals, Shai Hulud, Criador Grave, e Outbreak. T

Quarta do Hardcore - Converge

Formação
Jacob Bannon - vocal
Kurt Ballou - guitarra e backing vocal
Nate Newton - baixo e backing vocal
Ben Koller - bateria


O Converge é um quarteto de Salem, Massachusetts. Tocando uma mistura de metal extremo técnico com hardcore punk desde os anos 90, a banda ajudou a definir e popularizar os gêneros metalcore/mathcore.

A banda começou no verão de 1990. Os primeiros passos da banda foi tocando covers de bandas punk e heavy metal, sendo lembrados pelos músicos da época, como "garotos do hardcore tocando riffs do Slayer". Logo a banda começou a tocar bastante e ganhar experiência, quando em 1991 gravam a primeira demo-tape.

Com o passar dos tempos a banda moldou um som técnico e extremo, que acabou influenciando várias bandas até hoje. Após vários álbuns lançados, a banda hoje em dia é lançada pelo famoso selo Epitaph Records (antes era pelo selo Equal Vision Records), tendo uma grande base de fãs e sendo imensamente respeitada na cena hardcore mundial.

Quarta do Hardcore - Hatebreed

Formação
Jamey Jasta - vocal
Frank "3 Gun" Novinec - guitarra
Wayne Lozniak - guitarra
Chris Beattie - baixo
Matt Byrne - bateria


 Hatebreed é uma banda de Hardcore (com fortes influências de New York Hardcore oriunda de New Haven, Connecticut, Estados Unidos. A banda foi fundada em Novembro de 1993 por Jamey Jasta, Dave Russo, Larry Dwyer and Chris Beattie.

 A banda Hatebreed foi formada em 1993 em New Haven, Connecticut, com o propósito de criar uma banda de hardcore com inspirações no metal extremo e no cenário do New York hardcore. Eles começaram gravando uma demo de três faixas. Essas três canções seriam lançadas em um disco de 7" pela New York's Neglect em 1995. Eles continuaram com isso até o muito aclamado Under The Knife em 1996, e no próximo ano lançando o que muitos fãs consideram o álbum definitivo do gênero nos anos 1990, Satisfaction is the Death of Desire pela Victory Records. Satisfaction vendeu mais cópias que qualquer outro na história da gravadora.

Em 13 de Setembro de 2006 o ex-guitarrista Lou "Boulder" Richards suicidou-se aos 35 anos. Richards tocou nos álbuns Satisfaction is the Death of Desire de 1997 e Perseverance de 2002, antes de sair da banda naquele ano. Jasta deu a seguinte declaração para o Punknews.org sobre a morte de Richard:

Como muito de vocês já sabem, e nós sentimos muito em saber, nosso ex-guitarrista Lou "Boulder" Richards faleceu ontem. É muito triste que ele não pode ver nenhuma outra maneira de controlar seus demônios. Esperamos que finalmente ele tenha encontrado paz. Nossos corações estão com os de Vera e seus amigos e família.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Terça do Metal - Epica




Membros atuais
Simone Simons - vocal (meio-contralto)
Mark Jansen - guitarra e vocal gutural
Yves Huts - baixo
Coen Janssen - teclado e piano
Isaac Delahaye - guitarra
Ariën van Weesenbeek - bateria

Epica é uma banda holandesa de metal sinfônico, fundada por Mark Jansen (ex-guitarrista do After Forever) no final de 2002. Utiliza vocal soprano e gutural, e suas letras retratam o amor, o ódio, a agonia, a revolta, a cultura, as religiões e o sentido da vida.


O nome Epica que alem de ser um tributo à Kamelot, significa também um local do universo onde todas as respostas vitais são encontradas, é agora para Mark o símbolo de sua vitória que ficou clara para a banda em sua apresentação na Bélgica. Ao final do show a platéia gritava uniformemente o nome: "E-PI-CA' "E-PI-CA". Agora mais forte do que nunca Mark Jansen continua desenvolvendo todas as idéias que tinha no tempo do After Forever. Com muita alegria, agradece também a todos os músicos que o ajudaram muito, deixando suas próprias marcas nas músicas.

Terça do Metal - August Burns Red


August Burns Red é uma banda de Metalcore Cristão de Lancaster, Pensilvânia/EUA.
A banda foi formada em 2003, enquanto os membros ainda estavam no ensino médio. O nome da banda é derivado de um incidente no que respeita á relação e a repartição de um ex-membro e sua namorada. Com Jake Luhrs(vocal), JB Brubaker(guitarra), Brent Rambler(guitarra), Dustin Davidson(contra-baixo e vocal), Matt Greiner(bateria).
Em 2004 a banda lançou um EP, denominado Looks Fragile After All. Depois de anos tocando e com um novo vocalista, em 2005 a banda lançou pela SOLID STATE RECORDS, seu álbum Thrill Seeker em Novembro desse mesmo ano. Em 2006, o baterista da banda, Matt Greiner virou endorser da Truth Custom Drums.
Em Outubro de 2007 a banda lançou um novo álbum: Messengers. Esse álbum possui 75.000 cópias vendidas, chegando até o pico de nº 81 da Billboard 200. De abril até maio de 2008, August Burns Red ficou em turnê com as bandas As I Lay Dying e Misery Signals. Logo em agosto entrou em turnê com A Skylit Drive, Sky Eats Airplane, Greeley Estates, e This or the Apocalypse, até Outubro do mesmo ano.
A banda também visitou o Reino Unido e a Europa durante um mês longo.Países como Alemanha, Finlândia, Noruega, Suécia, Reino Unido, República da Irlanda, Irlanda do Norte, Itália, Bélgica, Holanda, República Checa, Eslováquia, e França.
Depois de terminar sua turnê pela Europa, ABR retornou para gravar o álbum "Constelations", que foi lançado em 14 de Julho de 2009. Tommy Rogers (Between the Buried and Me), tem uma participação na canção "Indonésia", e também contém muita influência BTBAM com muitos "breakdowns".

August-Burns-Red.jpg (512×341)

Embora as músicas de August Burns Red sejam frequentemente definidas como Metalcore Cristão, JB Brubaker, mencionado na entrevista com um estrondo, em uma revista online, afirmou: "o cristianismo é estilo de vida e não um estilo musical". Disse: " é importante não deixar que a música fale por si. No entanto, Brent Rambler comentou o fato de que " É importante para nós que as pessoas saibam que somos cristãos..."

Terça do Metal - Killswitch Engage

  • Howard Jones - Vocal 
  • Adam Dutkiewicz - Guitarra, vocal 
  • Joel Stroetzel - Guitarra
  • Mike D'Antonio - Baixo 
  • Justin Foley - Bateria 

'Killswitch Engage, também conhecida como Killswitch (ou KsE), é uma banda de Metalcore formada em 1999, em seguida da saída de membros das bandas Overcast e Aftershock, proveniente de Westfield, Estados Unidos da América.
A banda chegou a fama com o lançamento de The End of Heartache com 500 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos. A canção título foi indicada ao Grammy Award de 2005 e o DVD ao vivo (Set This) World Ablaze lançado em 2005. Killswitch Engage tem se apresentado em muitos festivais importantes como Wacken Open Air, Reading and Leeds Festivals, Ozzfest, Download Festival, Rock Am Ring, Rock on the Range, Mayhem Festival, e o Australiam Soundwave Féstival.
Atualmente é considerada uma das bandas que serão o futuro do heavy metal como Trivium, Gojira, Lamb Of God e Mastodon.


Terça do Metal - Hellowen

Formação
Michael Weikath - guitarra
Andi Deris - vocal
Markus Grosskopf - baixo
Sascha Gerstner - guitarra
Dani Loeble - bateria



O início de tudo

O Helloween é uma banda de power metal alemã originada no começo da década de 1980 por Kai Hansen (guitarra e vocal) Michael Weikath (guitarra), Markus Grosskopf (baixo) e Ingo Schwichtenberg (bateria). É considerada por muitos como a criadora do power metal. Influênciou bandas como Angra, Hammerfall, Stratovarius, Edguy, entre outras.

A história do Helloween começou no final da década de 1970, mais precisamente no ano de 1978. Uma jovem banda alemã, chamada Gentry, que contava com Kai Hansen e Piet Sielck (Iron Savior) como alguns dos membros, foi o embrião para a formação do Helloween. Em 1980, a banda já havia sofrido algumas mudanças de formação e Markus Grosskopf (baixo) e Ingo Schwichtenberg (bateria) já faziam parte do line-up. Nessa época, o nome do grupo não era mais o mesmo: Second Hell foi o primeiro nome utilizado, mas que durou apenas dois meses, quando então eles batizaram a banda com o nome de "Iron First". Nesse período, Piet deixa a banda para se dedicar à produções e engenharia de som, onde entra em seu lugar o ex-Powerfool Michael Weikath. Assim, finalmente deram o nome de "Helloween" para o grupo alemão.

Terça do Metal - HammerFall

Formação
Joacim Cans - vocal
Oscar Dronjak - guitarra e backing vocal
Pontus Norgren - guitarra
Anders Johansson - bateria
Fredrik Larsson - baixo e backing vocal


HammerFall é uma banda sueca de power metal. Ela nasceu em 1993 quando Oscar Dronjak, saiu da banda Ceremonial Oath e convidou Jesper Strömblad (do In Flames, e também um integrante original da banda Ceremonial Oath) para um novo projeto musical que ele estava idealizando.


Biografia
A banda foi iniciada em 1993, e três anos mais tarde, após ter duas de suas músicas gravadas ao vivo num vídeo enviadas para Toel Van Reijmersdal do selo holandês Vic Records, o mesmo ofereceu à banda um contrato.

O verão e outono de 1996 foram gastos escrevendo, ensaiando e confeccionando o álbum de estréia que logo sairia, intitulado "Glory to the Brave". As canções gravadas durante dezesseis dias de novembro foram: "The Metal Age", "Unchained", "HammerFall", "Child of the Damned", "Steel Meets Steel", "The Dragon Lies Bleeding", "I Believe", "Stone Cold" e "Glory to the Brave". Todas as faixas são originárias do HammerFall, exceto "Child of the Damned", que é um tributo à banda Warlord.

As letras, de autoria principalmente do vocalista Joacim Cans, lidam com assuntos que vão de guerreiros com suas espadas até viagens entre dimensões, homenagens ao Heavy Metal e a inconsolável perda de pessoas amadas.

Em Janeiro de 1997, o selo alemão Nuclear Blast se aproximou mais da Vic Records e, conseqüentemente do HammerFall, mostrando grande interesse no produto. O encontro resultou num lançamento licenciado de seu CD de estréia e um álbum de 4 faixas logo em seguida.

Através dos anos, a banda teve algumas mudanças na line-up, mas em 1998 consiste em: Joacim Cans - Vocais, Oscar Dronjak - Guitarra, Stefan Elmgren - Guitarra, Patrik Räfling - bateria. O baixista que toca no CD, Fredrik Larsson, deixou a banda, e sua posição é ocupada por Magnus Rosén, que já trabalhou com Mark Boals, Jörg Fisher e Anders Johansson. Há também, um sexto membro, Jesper Strömblad (do In Flames). Embora não mais um membro ativo da banda, Jesper participa no processo de escrita de músicas junto com Oscar e Joacim, na intenção de preservar a fórmula especial que faz o HammerFall.

Terça do Metal - Judas Priest

Formação
Rob Halford - vocal
Glenn Tipton - guitarra
Richie Faulkner - guitarra
Ian Hill - baixo
Scott Travis - bateria



História

Judas Priest é uma banda britânica de heavy metal que foi criada em meados de 1969, em Birmingham. O primeiro disco da banda, Rocka Rolla, foi lançado em 1974 pela Gull Records. A partir do disco Sin After Sin, o terceiro da banda, todos os seus trabalhos foram lançados pela Columbia/Sony até 1990. A banda vendeu cerca de 40 milhões de discos em 40 anos de existência, influenciando um número significativo de bandas de heavy metal e hard rock durante o processo. Podemos citar dentro dessas os mais diversos e diferentes grupos como Saxon, Slayer, Pantera, Accept, Iron Maiden, Metallica, Death, Kiss, Def Leppard, entre outros.

Adaptando peso, velocidade, melodia contagiante e roupas de cabedal com detalhes em metal, os Judas Priest fizeram história. Para a sua época, a banda tinha uma sonoridade nova, o que dificultou um pouco o crescimento da banda. Durante anos a banda não conseguiu sair do underground.

A banda Judas Priest pode ser considerada uma das precursoras do heavy metal moderno. O Judas priest foi uma das mais influentes bandas de heavy metal dos anos 70 encabeçando a New Wave Of British Heavy Metal ou simplesmente NWOBHM (Nova Onda do Metal Britânico) no final da década de setenta. Tratou-se da primeira banda a unir o peso e temática violenta criados pelo Black Sabbath à velocidade de alguns grupos de rock como o Led Zeppelin, adicionaram uma frente de ataque com duas guitarras e também foram os responsáveis pela retirada do blues característico de grupos de hard rock britânico dos anos 70 formado pela tríade Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Foram também responsáveis pela adoção das roupas de couro com adereços de metal cromados e correntes advindos do punk rock entre os apreciadores de rock.

 2010 - atualmente

Em 7 de dezembro de 2010, foi anunciado no site oficial da banda que eles farão uma última turnê mundial, chamada "Epitaph" em 2011. Em 20 de Abril de 2011, foi anunciada a saída de K. K. Downing, Richie Faulkner assumirá seu posto durante a turnê "Epitaph". A turnê Epitaph, aliás, que marca a despedida do grupo dos grandes shows mundiais.

 

Terça do Metal - Black Sabbath

Formação
Ozzy Osbourne - vocal
Tony Lommi - guitarra
Greezer Butler - baixo
Bill Ward - bateria


Origens à estreia (1966-1970)

Black Sabbath é uma banda de heavy metal formada no ano de 1968 em Birmingham, Reino Unido. Sua formação original é composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente, houve numerosas mudanças na banda, e Iommi era o único componente fixo. Embora às vezes, sejam classificados como uma banda de hard rock (Butler define o estilo uma vez blues pesado e distorcido), Black Sabbath é considerado o pioneiro e também um dos primeiros grupos a tocar o estilo heavy metal ao lado de Led Zeppelin, UFO e Deep Purple e também contribuíram muito para o desenvolvimento deste tipo de gênero. Desde da sua formação, foram vendidos mais de cem milhões de cópias dos álbuns.




O embrião do Black Sabbath surgiu no ano de 1966 em Aston, uma localidade de Birmingham, Inglaterra. A história começou quando o guitarrista Anthony "Tony" Iommi e o baterista William "Bill" Ward (ambos do grupo Mithology) leram em uma loja, o anúncio de um cantor que foi à procura de músicos para formar uma banda. O cantor era John "Ozzy" Osbourne que estudou na mesma escola que Iommi. Iommi e Ward foram para casa de Ozzy e decidiram formar um complexo musical. Osbourne levou ao grupo, outros dois músicos que tinham tocado com ele na banda Rare Breed: os guitarristas Terence "Geezer" Butler e Jimmy Phillips.

Mais tarde, Butler assumiu o papel de baixista, e foi também assoldato pelo saxofonista Alan "Aker" Clarke. A banda escolheu o nome inicialmente de Polka Tulk Blues Band e encurtado depois para Polka Tulk, e começou a construir um repertório, principalmente blues. Mais tarde, Clarke e Phillips saem do grupo e o restante dos membros decidiram alterar a denominação para Earth. A formação exibe em vários locais, tocando covers de Jimi Hendrix, Blue Cheer, Cream e The Beatles, e esculpiu o primeiro demo em 1968. É recolhido algum êxito no espaço de "pubs" britânicos e permitiu que o grupo a fazer o nome no exterior, graças a gerente Jim Simpson.

Após um curto período, o nome da banda foi mudado porque havia outro grupo denominado Earth. A escolha do nome, mais tarde, veio à ideia de Butler, um grande fã dos romances de "magia negra" e "terror" de autores como Dennis Wheatley. Butler tinha visto o filme de terror italiano do diretor Mario Bava, I Tre Volti Della Paura (As Três Faces do Medo) de 1963, mas exibido com o nome de Black Sabbath na Inglaterra e EUA, e escreveu uma canção que incorpora o título do filme. Isto se tornou o novo nome do grupo.

O novo nome é acompanhado por uma transição para um novo som blues, em primeiro lugar com elementos do folk e, em seguida, com cada vez mais fortes e tons escuros até que uma nova solução para a qual o grupo tornou famosa e teria sido numerada para muitos críticos, como os principais pioneiros do heavy metal. O primeiro registro que a banda assinou foi com a Fontana Records e, mais tarde, com o Vertigo. No dia 13 de fevereiro de 1970, foi publicado o álbum de estreia da banda, intitulado simplesmente de Black Sabbath.




segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Segunda do Rock - Foo Fighters

Formação
vocal e guitarra - Dave Grohl
baixo - Nate Mendel
guitarra - Chris Shiflett
guitarra - Pat Smear
bateria - Taylor Hawkins


Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995. Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You","My Hero", "DOA" e "The Pretender". Três de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One e Echoes, Silence, Patience & Grace ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".

Formação e álbum de estreia (1994–1995)

Dave Grohl passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvolveu uma série de composições não divulgadas, uma forma de preservar a interação do grupo. Em contrapartida Dave gravou algumas demos em estúdio, sendo que algumas canções foram compiladas no álbum Pocketwatch, lançado com o pseudônimo "Late!", em 1992.

Após a morte de Kurt Cobain em 1994, Grohl entrou no Robert Lang's Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. Com exceção da parte de guitarra de "X-Static" por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs, Grohl tocou todos os instrumentos das faixas. Atrelado à gravadora Capitol Records pelo descobridor de talentos Gary Gersh (que havia trabalhado com o Nirvana), Grohl teve suas faixas mixadas, sendo que o resultado tornou-se posteriormente o primeiro álbum do Foo Fighters, também intitulado Foo Fighters.
Concerto acústico, 2006

Grohl não queria que a banda fosse um projeto de estúdio de somente um integrante, então trabalhou para formar uma banda de suporte ao álbum. Inicialmente o antigo colega Krist Novoselic era o principal candidato, mas ambos preocuparam-se que poderia-se estar formando somente uma reencarnação no Nirvana. Após tomar conhecimento sobre o fim da banda conterrânea de emocore Sunny Day Real Estate, Grohl convidou o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith. Pat Smear, que era um membro não oficial do Nirvana após o lançamento de In Utero, foi adicionado como segundo guitarrista, completando assim a banda. A banda realizou sua primeira turnê ainda em 1995 abrindo concertos para Mike Watt.

Seu primeiro single "This Is a Call" foi lançado em junho de 1995, e o álbum de estréia no mês seguinte. "I'll Stick Around" e "Big Me" foram os singles lançados nos meses seguintes.








Esse foi o último post da primeira Segunda do Rock .

Segunda do Rock - Chuck Berry



Berry foi influenciado por Nat King Cole, Louis Jordan e Muddy Waters, que acabaria o apresentando a Leonard Chess, da gravadora Chess. Enquanto ainda existem controvérsias sobre quem lançou o primeiro disco de rock, as primeiras gravações de Chuck Berry, como "Maybellene", de 1955, sintetizavam totalmente o formato rock and roll, combinando blues com música country e versos juvenis sobre garotas e carros, com dicção impecável e diferentes solos de guitarra.
A maioria de suas gravações mais famosas foram lançadas pela Chess Records, com o pianista Johnnie Johnson, o baixista Willie Dixon e o baterista Fred Below. Juntamente com o guitarrista Berry, eles se tornaram o sumário de uma banda de rock.

Segunda do Rock - Raul Seixas

Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945 — São Paulo, 21 de agosto de 1989) foi um famoso cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza".

Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing". Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras(1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante". Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley.

Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso. Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987) e A Panela do Diabo (1989), esse último em parceria com Marcelo Nova, e sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida que seus discos (principalmente álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª, encabeçando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros. No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos Cem Maiores Discos da Música Brasileira, onde seu Krig-ha, Bandolo! de 1973 atingiu a 12ª posição, demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia.

Morte

As 50 apresentações pelo Brasil resultaram naquele que seria o último disco lançado em vida por Raul Seixas. O disco foi intitulado de A Panela do Diabo, que foi lançado pela Warner Music Brasil no dia 22 de agosto de 1989.

Na manhã do dia 21 de agosto, Raul Seixas foi encontrado morto sobre a cama pela sua empregada Dalva, por volta das oito horas da manhã em seu apartamento em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante. O LP A Panela do Diabo vendeu 150.000 cópias, rendendo a Raul um disco de ouro póstumo, entregue à sua família e também a Marcelo Nova, tornando-se assim um dos discos de maior sucesso de sua carreira. Raul foi velado pelo resto do dia no Palácio das Convenções do Anhembi. No dia seguinte seu corpo foi levado por via aérea até Salvador e sepultado às 17 horas, no Cemitério Jardim da Saudade.

Segunda do Rock - Queen

Formação clássica:
vocal - Freddie Mercury
guitarra - Brian May
bateria - Roger Taylor
baixo - John Deacon


 Foi uma das mais populares bandas britânicas dos anos 1970 e 1980, sendo precursora do rock tal como hoje o conhecemos, com magníficas produções dos seus concertos e videoclipes das suas canções. Mesmo nunca tendo sido levada a sério pelos críticos da sua época, que consideravam a sua música "comercial" (a crítica de hoje considera os Queen como uma das melhores bandas de rock de todos os tempos), a banda tornou-se a das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury. A banda ficou sob a liderança de Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria) após a saída de John Deacon (baixo), em 1997.
-
Para mim, uma das melhores bandas que podemos escutar na atualidade.



Segunda do Rock - Kiara Rocks

a banda

Formada por Cadu Pelegrini no vocal e guitarra, Anselmo na guitarra, Juninho no baixo, e Greg na bateria, a banda já contava nos primeiros meses de existência com uma média de 5 shows por mês e se tornava automaticamente residente de várias casas em São Paulo – capital e interior logo após sua primeira apresentação.A média de shows aumentou a cada mês e com o dinheiro a banda resolve investir na gravação de suas músicas e produção do primeiro cd. Com menos de 3 anos de existência, a banda Kiara Rocks de São Paulo, já se destaca das demais no cenário musical independente brasileiro, devido ao seu explícito diferencial perante o marasmo, mesmice e falta de atitude que assola o mercado fonográfico atual.
Da carência de atitude e da busca pelo verdadeiro rock nacional nasce um tipo de manifestação, uma revolta que grita por algo novo, algo que finalmente surpreende sem seguir modas, regras ou qualquer outra limitação, que conseguisse provar àqueles que insistem em dizer que no Brasil o rock está morto…que estão errados.
A prova está no som visceral da Kiara rocks, que nada mais é que uma tradução musical em altos decibéis da alma de 5 amigos com um sonho em comum, que assumem como uma obrigação preencher essa lacuna deixada pelo cenário atual. Seja com as letras e melodias do vocal único Cadu Pelegrini, com o peso dos riffs e timbres das guitarras de Anselmo, o feeling e técnica do baixo de Juninho, na inovação e dinâmica da bateria de Greg ou da simples soma desses fatores, tornam a personalidade da Kiara Rocks cada vez mais marcante, firmando uma identidade e unidade musical em que todos os integrantes priorizam uma única coisa: a música.

Segunda do Rock - Rush

Formação:
Geddy Lee - baixo, vocal e teclados
Alex Lifeson - guitarra
Neil Peart - bateria


Fase Hardrock - Progressivo Experimental: 1974-1976


Rush é uma banda canadense de rock progressivo formada originalmente em agosto de 1968, na cidade de Toronto, Ontário, composta atualmente pelo baixista, tecladista e vocalista Geddy Lee, pelo guitarrista Alex Lifeson, e pelo baterista e letrista Neil Peart. O grupo teve apenas duas formações, além da atual. A primeira contava com o baixista e vocal Jeff Jones, que foi substituído por Geddy Lee ainda em 1968, e com o baterista John Rutsey, que gravou apenas o primeiro álbum da banda, intitulado Rush, e foi substituído por Neil Peart em julho de 1974, duas semanas antes da primeira turnê nos Estados Unidos, devido a problemas de saúde de John Rutsey. (A participação de Jeff Jones na banda deu-se apenas enquanto a banda ainda tocava somente covers de outros artistas. Muitos nem consideram-no como um ex membro da banda.)


A formação original da banda, em Setembro de 1968, contava com o baixista e vocal Jeff Jones, o baterista John Rutsey e Alex Zivojinovich (guitarra e vocais de apoio), mais conhecido pelo nome artístico Alex Lifeson. O irmão de Rutsey sugeriu o nome Rush batizando e, assim, decretando o início da história de um nome de sucesso. Ainda no mesmo ano, Jones foi substituído por um amigo de Lifeson, Gary Lee Weinrib - conhecido pelo nome artístico de Geddy Lee. Sem apoio de gravadoras, lançaram seu primeiro disco independente em 1974, Rush. A popularidade da banda ficou circunscrita à região de Ontário até que o álbum, distribuído pela Moon Records, foi adotado pela rádio Ohio. Esse álbum, mais tarde foi redistribuído pela Mercury Records.

Mundo e Rock - Atualização

Caros leitores, para uma melhor aparência para o nosso blog e para o conforto de todos vocês, a Mundo e Rock atualizou seu layout e com isso trouxe muitas novidades. Confira abaixo quais são :


Programação :
Segunda do Rock: traremos músicas, bandas e tudo relacionado ao Rock N Roll 
Terça do Metal: traremos músicas, bandas e tudo relacionado ao Metal
Quarta do Hardcore: traremos músicas, bandas e tudo relacionado ao Hardcore
Quinta do Hardrock: traremos músicas, bandas e tudo relacionado ao Hardrock
-
Sexta dos Vídeos: vídeos diversos para você  
-
Sábado News: noticias do mundo para você 
Domingo Rádio e Discografias: Uma rádio ao vivo todo domingo para vocês pedirem músicas e conhecerem outras. Também todo domingo teremos alguns posts para downloads de discografias
-


Enfim, esperamos que gostem da nossa nova ''cara'' e um abraço !