quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nirvana

Formação
Kurt Cobain vocal e guitarra
Krist Novoselic baixo
Dave Grohl bateria

Nirvana foi uma banda de grunge fundada no ano de 1987 em Aberdeen (Washington), nos Estados Unidos da América. O grupo se desfez em 1994 com a morte de seu líder e vocalista, Kurt Cobain. Foram considerados como a maior banda grunge da história e uma das maiores da história do rock.

Sua canção mais famosa, "Smells Like Teen Spirit" está entre as 20 melhores músicas da história, além de ser considerada a segunda melhor música dos últimos 20 anos. O álbum Nevermind (1991) vendeu até 2009 cerca de 26 milhões de cópias e teve a melhor capa de disco da história da música, conforme pesquisa promovida pela revista eletrônica "Gigwise". O Nirvana vendeu aproximadamente 75 milhões de álbuns no mundo todo até hoje.

O início
Começo (1984 - 1988)

Em 1984, Kurt Donald Cobain fortalece a amizade com um rapaz chamado Krist Anthony Novoselic, descendente de croatas. Os dois se conheciam de vista da escola e de ensaios dos Melvins (banda muito conhecida no cenário local). Mas começam a se entrosar quando tocam juntos em alguns ensaios sem compromisso. Mesmo assim, Novoselic não se empolgou imensamente com a ideia de participar de uma banda com Kurt.
Crocodile Café, em Seattle, o lugar onde tudo começou.

Em maio de 1985, Kurt abandona a escola um mês antes de se formar. Em dezembro, Kurt finalmente leva em frente sua primeira banda e lhe dá o nome de Fecal Matter. Tocam com ele Dale Crover no baixo e Greg Hokanson na bateria. A primeira fita do Fecal Matter é registrada ainda naquele mês. Kurt e Crover viajam de Aberdeen a Seattle para usar o gravador de quatro canais de Mari, tia de Kurt. A banda iniciante também faz um pequeno show em Aberdeen, abrindo para os Melvins.

Em 1986, o Fecal Matter se desintegrava. Kurt continua brincando de rock em jams com vários colegas. Novoselic passa a ser um companheiro mais freqüente de ensaios, tocando seu baixo. O primeiro nome da banda é Stiff Woodies. Depois, para ganhar uns trocados em bares, eles atuam com o nome de The Sellouts, fazendo covers de Creedence Clearwater Revival. Novoselic toca bateria, Kurt toca guitarra e canta, e um certo Steve Newman assume o baixo.


Em janeiro de 1987, Aaron Burckhardt passa a ser o baterista fixo do trio que seguirá mudando de nome até 1988: Bliss, Throat Oyster, Pen Cap Chew e Windowpane. Em 17 de abril, com o nome de Skid Row, o trio toca ao vivo na rádio comunitária KAOS, na Evergreen State College, em Olympia. A apresentação se transforma na primeira fita demo da banda. Em outubro, Aaron sai da banda, que passa a ensaiar com Dale Crover, que integrava os Melvins. É uma solução breve, apenas para a gravação de uma fita demo decente em um verdadeiro estúdio. Em setembro, Kurt começa seu primeiro namoro firme com Tracy Marander. Ele vai morar com ela. De paixão, iam bem. Mas a falta de asseio e a ociosidade de Kurt começam a criar atritos.

Em 23 de janeiro de 1988, Cobain, Novoselic e Crover gravam no Reciprocal Studios, em Seattle, com o produtor Jack Endino, que abriu o local em 1986. O trio sem nome definido grava dez músicas em seis horas. Naquela noite, a banda se apresentaria com o nome de Ted Ed Fred em Tacoma, cidade vizinha. Em Fevereiro, Jonathan Poneman, da Sub Pop, ouve a fita demo depois de um toque de Jack Endino e gosta. Marca uma conversa com Kurt Cobain em um café em Seattle. Os dois acertam a gravação de um compacto. Em março, a banda escolhe seu nome definitivo, Nirvana, que é usado pela primeira vez num show em Tacoma, com Dave Foster na bateria. Ele logo seria dispensado. Em maio, Chad Channing assume o posto de baterista definitivo. Em junho, a banda grava músicas para o seu primeiro compacto pela Sub Pop. "Love Buzz/Big Cheese" saiu em novembro.

Morte e Fim (1994)

Em 1994 a banda faz nova turnê pela Europa. Em 1º de março ocorre o último show do Nirvana no Terminal Einz em Munique, Alemanha. Cobain parece estafado, visivelmente com a voz desgastada, e ainda determina férias instantâneas. Shows marcados para os dias 2 e 3 são cancelados e, depois, adiados para abril, quando a turnê européia teria sua segunda parte. Cobain vai para Roma, Itália, para descansar e se encontrar com Courtney Love. Courtney chega a Roma no dia 3 e encontra Kurt no Hotel Excelsior. O casal passou várias semanas sem se ver. As expectativas de Kurt pelo reencontro levam um banho de água gelada quando Courtney diz que está exausta e quer dormir. Quando acorda na manhã do dia 4, Kurt está no chão, com o nariz sangrando. Ele havia tomado champanhe e cerca de 50 pílulas do tranqüilizante Rohypnol. Kurt deixa uma carta de despedida com três folhas, caracterizando a tentativa de suicídio. Mas, oficialmente, o fato é divulgado como uma dose excessiva e acidental de medicamentos. Na carta, Kurt diz que Courtney não o ama mais, e que ele preferia morrer a passar por mais um divórcio (o primeiro foi o de seus pais). Internado no hospital Umberto I, Kurt sai do coma no dia 5 e é transferido para o American Hospital, também em Roma. Recebe alta no dia 8 e volta para os EUA no dia 12.

Em 18 de março, Courtney chama a polícia de Seattle porque Kurt se trancou em um quarto da casa com um revólver. Os policiais conversam com ele, que afirma querer apenas ficar longe da esposa. Quatro armas que Cobain tem na casa são confiscadas. No final do mês, o consumo de heroína de Cobain estava nitidamente descontrolado. Ele perambula pela cidade para comprar droga e se injetar. Traficantes começam a mandar Kurt se aplicar em outra freguesia, com medo que ele morra de overdose e cause suas prisões. Familiares e amigos de Kurt fazem uma reunião para pressioná-lo a deixar seu vício. A reação de Kurt é achar que todos passaram a ser seus inimigos e ele não tem mais ninguém no mundo. Mesmo assim, ele acaba concordando em se internar na Exodus, uma clínica de desintoxicação em Los Angeles. No dia 30 daquele mesmo mês, Kurt pede que seu amigo Dylan Carlson compre um revólver para ele, dizendo que a polícia confiscou suas armas e ele queria ter uma proteção contra invasores. Depois da compra, Cobain viaja de Seattle para Los Angeles e se interna na clínica.

Em 1º de abril, depois de dar um telefonema para Courtney Love, Cobain foge da clínica no começo da noite, escalando o muro. Pega um avião e volta para Seattle. Nos dias seguintes, circula sorrateiramente pela cidade comprando e usando heroína, principalmente na casa de amigos ou traficantes. Ninguém que tenta encontrá-lo consegue descobrir seu paradeiro. O dia 5 de abril, pelos exames dos legistas, é a data de suicídio de Kurt Cobain. Kurt injeta uma dose tão grande de heroína que já bastaria para causar sua morte. Mas completa o seu intento com a arma que Dylan Carlson comprara uma semana antes. Cobain se mata com um tiro na cabeça no sótão de sua casa em Seattle. No dia 8 de abril, o corpo de Kurt é achado por um eletricista que faria uns serviços na casa, e o mundo toma conhecimento de sua morte. Naquele momento Kurt Cobain, 27 anos, já cultuado em vida, tornou-se mito. Um bilhete de adeus, mais curto que o escrito em Roma um mês antes, é encontrado ao lado do cadáver, e marca o fim de uma vida talentosa - porém problemática - como marca o desfecho de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.

Principais álbuns
Bleach 1989
Nevermind 1991
Incesticide 1992
In Utero 1993

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"Melhores do Mundo"

Bom gente vou fazer uma matéria legal pra vocês, vou postar várias fotos das "melhores bandas" de "Rock e de Metal" e os melhores e lendários "Astros do Rock".

                                                              Slash
                                                     Dave Murray
                                                       Kirk Hammett
                                                  
                                               Angus Young
                                                       Jimmy Page
                                                           Jimmy Hendrix
                                                 Steve Vai
                                                      Eddie Van Halen
                                                 Eric Clapton
                                                          The Edge
                                                         malmsteen
                                                   George Harrison
                                                          Brian May
                                                        Ritchie Blackmore
                                                    Tom Morello





Bandas

                                                 Iron Maiden
                                                 Guns N Roses
                                                     Ac Dc
                                                            Metallica
                                                      Led Zeppelin
                                                    Kiss
                                                   Aerosmith
                                                   Nirvana
                                                       Linkin Park
                                                  Green Day
                                                     Evanescence
                                                    Paramore
                                                             Motorhead
                                                             Foo Fighters
                                                                   Bon Jovi


  Bom galera espero que tenham gostado! =D VLW

Avril Lavigne

A banda atual é formada por:
Avril Lavigne vocal
Jim McGorman guitarra rítmica e vocal de apoio
Rodney Howard bateria, percussão e vocal de apoio
Al Berry baixo e vocal de apoio
Stephen Anthony Ferlazzo Jr teclado e vocal de apoio
Steve Fekete guitarra solo e vocal de apoio

A banda de Avril Lavigne teve diversas formações ao longo de sua carreira. O baixista Mark Spicoluk foi o primeiro a sair, em 2002, para se concentrar em seu próprio grupo musical, Closet Monster, junto com seu seu selo Underground Operations.O membro que permaneceu por mais tempo foi Matt Brann e o que obteve maiores participações na banda foi Evan Taubenfeld. Ele co-produziu e co-escreveu algumas canções junto com a Avril, como Don't Tell Me,em 2004, presente no segundo álbum da cantora, e também quatro canções do The Best Damn Thing, entre elas Hot, Innocence, One of Those Girls e Contagious.Evan saiu para formar sua banda, The Black List Club.

Avril Ramona Lavigne, conhecida simplesmente por Avril Lavigne ou ainda pelo apelido Princesa do Pop Punk (Belleville, 27 de setembro de 1984),é uma cantora, compositora, designer de moda e atriz canadense. Iniciou sua carreira musical ao assinar contrato em dezembro de 2001, após uma apresentação feita pela cantora em uma feira e exposição de gado,quando despertou o interesse do produtor L. A. Reid, que trabalhava na já extinta Arista Records.Em meados de 2009, seus três álbuns de estúdio gravados, Let Go, Under My Skin e The Best Damn Thing, já haviam vendido juntos mais de 35 milhões de cópias e 18 milhões de singles em todo o mundo,mais de 500 mil álbuns e 700 mil downloads pagos somente no Brasil, sendo uma das recordistas de vendas digitais no país, comprovadas pela ABPD. Avril também é uma das jovens mais ricas do mundo, segundo a lista da revista Forbes, com uma renda de mais de 12 milhões de dólares por ano.

A revista Rolling Stone criou uma votação para eleger as 100 melhores canções e álbuns entre 2000 e 2009, na qual a canção Complicated ficou na oitava posição, e o álbum Let Go na quarta, respectivamente.Avril Lavigne também está no livro Guinness World Records como a cantora mais jovem a estrear no topo da parada oficial do Reino Unido, aos 18 anos e 106 dias de idade, em 11 de janeiro de 2003, com o álbum Let Go, que alcançou o primeiro lugar em sua 18º semana na UK Albums Chart.Let Go entrou na posição 162º na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

A revista Billboard fez uma lista dos 100 artistas mais populares da década de 2000 nos Estados Unidos, na qual Avril Lavigne ficou na 29ª posição.Na categoria Billboard 200 Artists, que indica os artistas mais bem sucedidos na parada de vendas de álbuns Billboard 200, a canadense ficou na 38ª colocação - além da 10ª posição na Pop Songs,a 48ª na Radio Songs Artists e na Digital Songs Artists.No Brasil, o portal de entretenimento e notícias IG elegeu a cantora, através de mais de meio milhão de votos de internautas, como o "som da década" de 2000.Seu quarto álbum de estúdio, Goodbye Lullaby já foi anunciado para o lançamento em 8 março de 2011.

Além de cantora e compositora, Avril Lavigne também está envolvida nas áreas de moda e perfumaria, lançando a fragrância Black Star, criada sob licença da Procter & Gamble Prestige;e uma linha de roupas, Abbey Dawn, lançada em julho de 2008 nos Estados Unidos pela loja Kohls.Também fez participações em três filmes,Going the Distance,Fast Food Natione The Flock,além de ter escrito a música-tema, Alice, do longa Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton.A cantora foi casada com o vocalista da banda Sum 41, Deryck Whibley, por três anos - entre 2006 e 2009.

Avril Ramona Lavigne, oriunda de uma família cristã de classe média, filha de John e Judy Lavigne, ambos de ascendência francesa,nasceu no dia 27 de setembro de 1984, em Belleville, cidade canadense que possui uma população de cinco mil habitantes.Poucos meses depois a família mudou-se para Napanee, também no Canadá.Cantava canções do gênero gospel e country desde os dois anos de idade. Anos mais tarde, Avril se apresentava em corais na igreja da cidade e, depois disso, passou a cantar em feiras e exposições de gado. Quando se tornou adolescente aprendeu a tocar guitarra sozinha.

Aos 13 anos, em 1998, Lavigne venceu um concurso de canto promovido por uma rádio local, que concedia ao vencedor o direito de dividir o palco com Shania Twain, uma notável cantora de música country.Avril se apresentou para um público de aproximadamente 20 mil pessoas.Pouco tempo depois Avril contratou seu primeiro empresário, Cliff Fabri, que havia notado a experiência de Lavigne quando ela tinha 14 anos de idade e estava se apresentando em uma livraria no Canadá.

Abandonou a escola aos 15 anos, e seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque para tentar a carreira de cantora. Nessa época Avril já havia descoberto sua preferência pelo rock, e gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de L. A. Reid.Após se mudar para Los Angeles a cantora começou a trabalhar com Cliff Magness e o grupo de compositores conhecidos atualmente como The Matrix.Assinou um contrato de mais de um milhão de dólares em dezembro de 2001 com presidente da gravadora Arista Records, o produtor Antonio L. A. Reid,e então começaram os preparativos para seu primeiro álbum, Let Go, que obteve um bom desempenho mundial com a música Complicated.

Let Go foi o primeiro álbum de estúdio da cantora Avril Lavigne, lançado em junho de 2002.O álbum iria se chamar Anything But Ordinary, mas antes do disco chegar às lojas o nome foi trocado para Let Go. Seu primeiro single, Complicated, alcançou grande desempenho e manteve-se durante cinco semanas em primeiro lugar em número de vendas no Reino Unido,e debutou na segunda posição na parada da Billboard Hot 100, dos Estados Unidos.O disco recebeu críticas geralmente favoráveis, obtendo uma média de 68, em uma escala que vai até 100, no Metacritic, que se baseou em nove resenhas de publicações especializadas na área da música.No Canadá o álbum recebeu um Disco de Diamante, por vendas superiores a um milhão de cópias, comprovados pela CRIA.Ao todo, foram mais de 18 milhões de cópias comercializadas mundialmente.

Em 17 de abril de 2007 foi lançado o álbum The Best Damn Thing,com um estilo pop punk. O disco vendeu cerca de 286 mil cópias na primeira semana de lançamento, alcançando o primeiro lugar de vendas na Billboard 200, dos Estados Unidos, e em outros 11 países, incluindo Inglaterra, Japão, Canadá, Alemanha, Itália e Brasil.O álbum conta com a participação de Dr. Luke (que já trabalhou com artistas como Kelly Clarkson, Pink, Lady Sovereign e Daughtry), Deryck Whibley (da banda Sum 41), Rob Cavallo (já trabalhou com Green Day, Goo Goo Dolls, My Chemical Romance e Jewel) e Butch Walker. Travis Barker (ex-Blink-182, atual +44) também gravou a bateria de algumas canções do álbum (além da b-side Alone). The Best Damn Thing teve como singles: Girlfriend, Girlfriend Remix (com participação da rapper Lil' Mama), When You're Gone, Hot e The Best Damn Thing.O site About.com, do conglomerado The New York Times, fez uma lista das 100 melhores canções do gênero Pop de 2007, e Girlfriend ficou na 39º posição.

A proposta de Avril para seu terceiro álbum foi de um disco alegre, autoconfiante, agitado e diferente de tudo que ela havia feito até o momento, de acordo com a entrevista dada por ela para a agência de notícias Reuters.Assim, "abandonou" o estilo "sombrio" e apostou num criticado visual que mistura o velho glam rock e o atual pop punk. Em uma entrevista para a revista brasileira Capricho, a cantora citou Blink-182, Ramones e Distiller, Coldplay, Hole e Alanis Morissette como suas influências musicais no álbum, além do punk rock em geral.

A saída da Nettwerk

Segundo o site Billboard, a cantora deixou a empresa Nettwerk em dezembro de 2008. Avril culpou a instituição pelo baixo número de vendas de The Best Damn Thing, em comparação com seus anteriores.A Nettwerk, junto com Terry McBride, ex-produtor de Lavigne, administrava a carreira da canadense desde 2002, ano de seu primeiro lançamento, o Let Go.

Em novembro de 2010, Terry McBride se pronunciou a respeito da cantora. - Ela se mudou para Los Angeles e no fim do dia queria um agente com base no cidade que pudesse surgir dentro de sua casa com um anúncio de uma hora. Eu aceito isso. (Mas) eu não necessariamente acho que isso torna um agente melhor. - Diz Terry ao canal CTV. E McBride finaliza - Avril não lança um álbum desde que deixou a Nettwerk, e isso já faz dois anos em 2010. Sabe, eu questiono isso(...) É estratégia, correto? Se tem uma coisa em que a Nettwerk é exelente, é em estratégia - McBride deu essa entrevista a emissora pois a Nettwerk, está fazendo 25 anos em 2010 e lançando um livro em comemoração aos desempenhos que teve.

A cantora fez quatro apresentações em sua única passagem pelo Brasil, que ocorreu em setembro de 2005:dia 21 em Porto Alegre, dia 23 em Curitiba, dia 24 no Rio de Janeiro, com mais de 12 mil pessoas presentes,e dia 25 em São Paulo. Os ingressos custaram entre 60 e 140 reais.A abertura dos shows foi feita pela banda Leela, exceto em Porto Alegre, onde a banda Drive a realizou.Na mesma época em que circulavam as notícias sobre a vinda da cantora no Brasil, a Rádio Transamérica fez premiações, em sua grade de programações, para os ingressos dos espetáculos da canadense em São Paulo e no Rio.O portal UOL foi um dos patrocinadores das apresentações nas quatro cidades,e concedeu benefícios para quem era seu cliente.

"O principal é a recepção calorosa dos fãs, que nunca tinham me visto. Foi um momento especial, que eu nunca vou esquecer. E o último dia então, nem se fala. Toquei para o maior público da minha vida. Foi incrível! Um dos momentos mais importantes da minha carreira."



KISS


 A banda atual é formada por:
 Gene Simmons vocal e baixo
Paul Stanley vocal e guitarra rítmica
Tommy Thayer guitarra solo e vocal de apoio
Eric Singer vocal e bateria


Kiss (ou KISS) é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova York em 1973. Conhecida mundialmente por suas maquiagens, e por seus concertos muito elaborados e até exagerados que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e muito mais. O Kiss já recebeu 24 discos de ouro.

Constitui um dos maiores impactos culturais da década de 1970, valendo-se de roupas, e sobretudo, maquiagens nunca antes vistos, e que marcariam a história da música. Seus dois fundadores são Gene Simmons (baixo e vocal) e Paul Stanley (guitarra rítmica e vocal), que ficaram frustrados com o fim de uma banda que formaram, chamada Wicked Lester, assim, decidindo procurar novos integrantes para uma nova banda, encontraram tais integrantes através de anúncio de jornal, Ace Frehley (guitarra solo e vocal) e, pela revista Rolling Stone, Peter Criss (bateria e vocal).

O início

Depois do fim do grupo Wicked Lester, Paul Stanley e Gene Simmons decidiram criar uma nova banda para ser um super grupo e para isso colocaram anúncios e em jornais e revistas para achar novos músicos. A um destes anúncios respondeu o baterista Peter Criss para fazer o teste. Como o rapaz estava bem vestido, eles lhe perguntaram: "Se num show a gente lhe pedir para ir fantasiado de mulher, você vai?", com uma resposta afirmativa ele entra na banda. E precisavam de mais um integrante para a banda. No dia do teste apareceu um rapaz que chegou cortando fila, e vestido de forma estranha, com um tênis de cada cor,e calça rasgada. Gene até achou que era um mendigo se não fosse ele estar segurando uma guitarra. E o alertaram que ele não podia cortar fila e ele se dirigiu ao final da fila, mas quando chegou a sua vez, ele impressionou a todos e assegurou um lugar na banda. Seu nome era Ace Frehley.


Faltava o nome para a banda,e escolheram o nome inspirado num concurso de Nova Iorque, Kiss. A maquiagem foi definida se baseando em elementos referentes a verdadeira personalidade de cada um. Gene Simmons adora filme de terror e assumiu uma maquiagem que o deixaria com cara de mau. Paul pintou uma estrela em seu olho direito pois sonhava em ser um astro do rock. Ace concebeu sua maquiagem baseada no espaço sideral e numa estética futurista por ser uma pessoa "aérea" e dispersa. Por adorar felinos, Peter adotou uma imagem de homem-gato, acredita ainda que tenha sido um gato em outras encarnações.


Eles assumiram essa personalidade como sendo essencial para o sucesso do grupo, escondendo assim por anos a fio a verdadeira identidade de seus músicos. Para definir o figurino da banda, mesclaram elementos de super-heróis em quadrinhos com personagens do teatro japonês. Usando botas com saltos enormes que davam um ar de super heróis titânicos ao grupo e se tornariam então: "The Starchild" (Paul Stanley), "The Demon" (Gene Simmons), "Space Man" (Ace Frehley) e "The Catman" (Peter Criss).

Os primeiros concertos do KISS, já maquilhados e trajados a seu modo, ocorreram no "New York Coventry Club", cujo cachê correspondeu a U$ 35,00 por noite. Continuaram fazendo shows pelas noites de Nova Iorque, tocando músicas próprias, quando em 1973 foram descobertos por Bill Aucoin e no mesmo ano assinaram contrato com a recém-inaugurada Casablanca Records.

Uma coisa que se tornou um ícone da banda é a língua de Gene Simmons e para os shows efeitos especiais sonoros, de luzes e fumaça aliados a velas acesas e um imenso letreiro luminoso contendo o logótipo da banda. Em 1973, na cidade de Nova Iorque aconteceria o primeiro show de grande porte do Kiss. Para tanto, eles contrataram a popular banda Brats para abrir o show e mandaram convites a imprensa em nome do Kiss e como se já não bastasse, mesmo endividados até o último fio de cabelo, alugaram uma limusine para chegar ao local do show em grande estilo. Tudo isso para tentar passar ao público e a imprensa a imagem de que o Kiss já era uma banda famosa.

Em 1974 lançaram seu primeiro álbum intitulado apenas Kiss com um toque de humor, sensualidade e provocação que caracterizam a maioria das faixas do disco. Recheado de clássicos, que a banda tocou por toda a carreira. Para promover o disco, a gravadora realiza um concurso inspirado no mesmo que deu nome a banda. Ao som de "Kissin´ Time", um dos temas do disco, premiariam o casal que permanecesse mais tempo se beijando. O primeiro disco não chegou a ser um sucesso, assim como o segundo mais este já obteve mais aceitação por parte do público, Hotter Than Hell, lançado no mesmo ano um disco mais pesado com uma sonoridade mais agressiva. Na contra-capa surge uma foto de Paul Stanley fazendo sexo ao luar com uma prostituta, outra de Peter Criss também realizando a mesma ação e de Gene Simmons com uma taça de vinho, inferindo um banquete. Durante os shows várias características ficariam marcadas, como as danças sensuais, pulos balançar dos longos cabelos. O Kiss era uma banda destinada apenas em divertir as pessoas, falavam de amor, sexo, festa e rock'n roll em suas músicas mas mesmo assim adotariam atitudes que serviam de contestação como quebrar instrumentos e balançar a cabeça, coisas já feitas por outras artistas. Mas a banda também criou atitudes que se tornaram as mais esperadas durante os shows. Além de movimentar vorazmente a sua língua para provocar o público, Gene Simmons praticaria números de cospe-fogo e cospe-sangue e voa no meio dos shows.

Para o cospe-fogo Gene Simmons, com querosene na boca, pega uma tocha em forma de espada formando uma enorme chama. E para o cospe-sangue lentamente pequenas gotas de sangue começam a escorrer pelo canto da boca, até se transformar em um jorro abundante. Como trilha sonora para esta atitude, Gene toca seu baixo, utilizando efeitos de eco e distorção, além do som de correntes sendo arrastadas e de vento, o que cria uma atmosfera tensa. E além destes a banda também usa vários outros números como a guitarra de Ace Frehley que no meio do solo começa a soltar fumaça e vários rojões e depois começa a voar. A bateria também voa nos shows. A partir de Hotter Than Hell Tour, uma mensagem acompanha todos os shows da banda. Sempre ao início de cada apresentação, um mestre de cerimônias berra a seguinte frase: "You Wanted the Best and You Got the Best. The Hottest Band in the World, Kiss!" - , traduzindo: "Vocês queriam o melhor e vocês conseguiram o melhor, a banda mais quente do mundo, Kiss". Esta repetição constante de mensagem tornou-se emblemática na carreira da banda.

Em fevereiro de 1975, lançaram Dressed To Kill, disco que continha composições da época do Wicked Lester ("Love Her All I Can" e "She"), e foi neste disco que gravaram o clássico "Rock And Roll All Night". Dressed to Kill é mais um álbum em que a capa se tornou curiosa. Na foto aparecem os integrantes, devidamente maquiados, vestidos de terno e ainda pode notar-se que o terno de Gene Simmons é mais curto do que deveria ser, isso ocorreu porque a roupa que Gene vestia era do próprio dono da Casablanca Records. Isso devido ao fato de que mesmo diante de toda a produção, a banda ainda não tinha dinheiro suficiente para viver. Todos os demais ternos utilizados na foto foram emprestados por amigos ou parentes. Era o começo do estrelato de uma das maiores bandas dos anos 70's.


"Aqui coloquei as maquiagens que a banda usava nos shows..."



domingo, 23 de janeiro de 2011

"Frases do Rock"

"Um repórter de rock é um jornalista que não sabe escrever, entrevistando gente que não sabe falar, para pessoas que não sabem ler".

"Entre sexo e rock and roll , eu prefiro os dois , melhor fazer ouvindo".

"Tem alguma coisa que astros do rock não saibam".

"Os maiores shows de rock acontecem no céu".

"O que eu não quero é não ser quem eu sou
Eu sou feliz, sambando assim meu rock and roll ..."

Não concordo com a frase sexo, drogas e rock n roll...Basta o Rock para sentirmos os mesmos efeitos das outras duas coisas!!!

Rock não eh apenas um estilo barulhento, eh uma relíquia musical...

O Rock não se ouve se sente.

Sexo, drogas e rock'n'roll, livre-se das drogas e você terá bastante tempo para as outros dois.

Rock'n Roll e muito mais do que mais um estilo musical, rock'n roll e um estilo de vida.

Tudo o que eu procuro é o entendimento , eu sou um acorde desafinado clamando por rock in roll ; eu sou triste eu sou feliz e não sou nada !

Essa noite vai rolar num acorde de uma guitarra o rock vai pegar!

Grandes cantores do rock nuncam morrem,apenas descançam
enquanto seguimos seus passos na musica!

"E o que você acha do Justin Bieber? Que porra é essa de Justin Bieber ? Ozzy Osbourne"

A Bíblia do Rock


1° - "O Black Sabbath sempre foi a maior banda de Heavy Metal. Ninguém chega perto em termos musicais." - Steve Harris, Iron Maiden

2° "Enquanto houverem garotos chateados,o Metal continuará a existir." - Ozzy Osbourne, Black Sabbath

3° "Temos sido acusados de fazer o mesmo álbum uma dúzia de vezes. Mas isto é uma mentira suja. A verdade é que fizemos o mesmo álbum 14 vezes." - Angus Young, AC/DC


4° "Eu já vi Deus quando tomei ácido e posso garantir: o cara á bem mais forte que eu." - Lemmy Kilmister, Motörhead


5° "Adoro quando idiotas drogados se matam, pois sobra cada vez mais espaço prá gente." - Gene Simmons, Kiss

6° "Os Beatles são mais famosos que Jesus." - John Lennon, The Beatles

7° "Se eu incitasse meus fãs ao suicídio, não teria muito público." - Ozzy Osbourne

8° "O Sabbath foi uma reação contra aquela merda toda de paz, amor e felicidade. Era só olhar em volta e ver que bosta de mundo a gente vivia." - Ozzy Osbourne

9° "Não é que apenas achamos que somos a maior banda do mundo. Mais que isso, achamos que estamos muito, mas muito a frente do segundo colocado." - Robert Plant, na Hit Parader (1974), Led Zeppelin

Veja o original no blogger http://www.estranhoblogdejack.com/2010/04/grandes-frases-do-rock.html

Quem manda aqui é Deus!
Deus do Metal...

Strike

A banda atual é formada por:
Marcelo Mancini Almeida vocal
Rodrigo Maciel Pimentel Barbosa guitarra
Carlos Eduardo Costa e Silva bateria
Fabio Perez Barroso baixo
André Luiz Maini de Carvalho guitarra
Negro Rico DJ

Strike é uma banda de pop punk formada em 2003, na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais. Tem como estilo uma mistura de punk rock, hardcore punk e pop punk com letras melódicas, e ainda conta com a ajuda de efeitos do DJ Negro Rico. A banda ganhou reconhecimento nacional em 2007, com o lançamento de Desvio de Conduta, seu álbum de estreia que vendeu 100 mil exemplares, sendo disco de ouro.

O início

A banda Strike foi formada em 2003, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Com influências de Blink 182, New Found Glory e The Ataris, o grupo começou a tocar em alguns pontos da cidade e aos poucos foram atraindo atenção do público. Em pouco tempo, já conseguiam reunir pequenas multidões para assistir suas apresentações. Com a ajuda da internet para divulgar seu trabalho, as músicas do Strike começaram a fazer sucesso em vários locais do país e em 2007 eles foram ao Rio de Janeiro gravar o primeiro álbum, intitulado "Desvio de Conduta".


Desvio de Conduta (2007)

Em 2007 é lançado o album de estreia da banda, Desvio de Conduta, destaques para as faixas Aquela História,Sempre Quis,Caiu na Babilonia,Desvio de Conduta, entre outras, além do maior sucesso da banda Paraíso Proibido, que foi durante um ano o tema de abertura da novela "Malhação".O Disco chegou á marca de 100.000 discos vendidos, sendo disco de Ouro. Em 2009, as Faixas No Veneno e Até o fim são divulgadas na internet como faixas do próximo CD da banda, que deveria sair no mesmo ano, sendo que a música No Veneno teve clipe gravado e foi tema de Malhação mais uma vez.


Hiperativo (2010)

O álbum Hiperativo que fora prometido em 2009 teve seu lançamento em março de 2010. Foi produzido por Rick Bonadio e foi muito bem recebido pelos fãs. O single "A Tendência", antes mesmo de ser lançado, já alcançou mais de 28 mil visualizações no Youtube.

O vídeo de “A Tendência” do álbum Hiperativo ficou em primeiro lugar no YouTube em todo o mundo quando foi introduzido. O clipe, que alcançou a marca no Brasil nas duas primeiras horas no ar, bateu “Baby”, de Justin Bieber, e “Alejandro”, de Lady Gaga, ficando por três horas e meia como o vídeo mais visto no site. [1] “A Tendência” foi dirigido por André Vasco e Marcos Mion e mostra uma banda nova no mercado tentando assinar um contrato com uma gravadora. Com toques de humor, os integrantes trocam várias vezes de figurino, chegando até a ficarem nus.

Discografia
Álbuns de estúdio
2007 Desvio de Conduta
2010 Hiperativo

Singles
2007 Aquela Historia
2007 Paraíso Proibido
2008 O Jogo Virou
2009 No Veneno - A Tendência
2010 Com ou Sem Você

Nightwish

A banda atual é formada por:
Tuomas Holopainen teclado, piano, letras e vocais masculinos
Emppu Vuorinen guitarra e violão
Jukka Nevalainen bateria
Marco Hietala baixo, violão e vocais masculinos
Anette Olzon vocal feminino

Nightwish é uma banda escandinava de metal sinfônico formada em 1996 na cidade de Kitee, na Finlândia, pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen;a formação original ainda contava com o guitarrista Emppu Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen. Atualmente o grupo tem cinco integrantes, sendo que Tarja e o primeiro baixista, Sami Vänskä, já não estão mais envolvidos.

O Nightwish era popular na Finlândia desde o lançamento de seu primeiro álbum, Angels Fall First (1997), e ganhou fama na Europa com o álbum Oceanborn (1998). Contudo, foi com os álbuns Wishmaster e Century Child que adquiriu reconhecimento mundial. O álbum de 2004, Once, foi um grande sucesso internacional, permitindo que o Nightwish realizasse várias turnês visitando dezenas de países ao redor do mundo, e o single Nemo incluiu a banda dentro da programação da MTV, assim como o single Wish I Had an Angel, ambos usados em trilhas sonoras de filmes norte-americanos.Em 2005, o Nightwish lançou mais um single de Once e em 27 de setembro lançou a coletânea Highest Hopes, contendo músicas de todos os seus álbums e também um single independente, Sleeping Sun, que contou com um vídeo promocional; ao fim de 2005 Once havia vendido mais um milhão de cópias ao redor do mundo e sua turnê, Once Upon a Tour, tinha mais de 130 shows realizados.

Em 21 de outubro de 2005, após o fim da Once Upon a Tour, Tarja foi oficialmente demitida da banda através de uma carta aberta para a imprensa;após a demissão a banda ficou todo o ano de 2006 em pausa e em 24 de maio de 2007 a nova vocalista, Anette Olzon, foi finalmente anunciada;a banda ainda lançou dois singles até finalmente lançar seu sexto álbum, Dark Passion Play, em 26 de setembro,iniciando no mesmo mês a turnê promocional que durou até 19 de setembro de 2009; ainda em 2009 o grupo lançou um novo EP, Made in Hong Kong (And in Various Other Places),e em 2010 saiu uma grande coletânea, Lokikirja, contendo toda a discografia do grupo. O novo álbum está previsto para sair em julho de 2011, junto com as primeiras datas de uma nova turnê.

Estima-se que o Nightwish já tenha vendido mais de cinco milhões de CDs e DVDs ao redor do mundo, o que o faz o grupo de maior sucesso da Finlândia de acordo com a indústria fonográfica finlandesa.

O início

Em 1997 eles gravaram uma nova demo, dessa vez com um baterista, Jukka Nevalainen,um velho amigo de Emppu. A demo acabou não lançada oficialmente, disponibilizada também apenas na internet, mas a gravadora Spinefarm Records gostou do trabalho e assinou um contrato oficial com a banda em maio;então as três canções da nova demo (The Carpenter, Angels Fall First e Astral Romance), somadas a outras quatro composições transformaram-se no primeiro álbum de estúdio, Angels Fall First, lançado originalmente em edição limitada de 500 cópias,uma vez que a edição padrão, ao todo com nove canções, saiu em 1 de novembro de 1997.

O álbum não foi recebido muito bem pela crítica especializada, pois avaliadores como o "Allmusic" deram nota 2 de 5 e disseram que o álbum foi (...)meloso demais(...),bem como o "The Metal Observer", que disse que o lançamento foi drástico em comparação com o último.Mesmo assim, o álbum obteve um bom desempenho quanto às vendas, acabando em 31º na lista dos melhores álbuns de 1997 já o primeiro e único single relativo, The Carpenter, ficou em 3º nas paradas finlandesas.

A fim de promover o álbum, a banda realizou uma pequena turnê pela Finlândia, Angels Fall First tour, em 1997 e 1998.Durante a turnê, dois musicistas finlandeses foram contratados como participações especiais, Samppa Hirvonen, que esteve como membro ocasional tocando contrabaixo,e Marjaana Pellinen, que esteve como suporte no teclado e como backing vocal.No verão de 1998, o baixista finlandês Sami Vänskä, que havia trabalhado com Tuomas no Nattvindens Gråt,juntou-se à banda.

Em agosto, o Nightwish retornou aos estúdios da Spinefarm Records para a gravação de seu segundo álbum,e em 7 de dezembro de 1998, Oceanborn é lançado apenas na Finlândia.O álbum foi bem mais progressivo e técnico do que Angels Fall First, e foi o responsável tanto pela mudança de estilo da banda quanto por seu crescimento musical. O álbum teve a participação especial, em duas músicas, de Tapio Wilska (também do "Nattvindens Gråt" e que, atualmente, é o líder da banda de heavy metal Sethian.)

O álbum, dessa vez, foi muito bem aceito, pois o allmusic o descreveu como "(…) uma de suas grandes obras (…)" e descreveu as faixas como "muito fortes".O álbum fez um estrondoso sucesso na Finlândia, sendo listado em quinto lugar nas listas de melhores álbuns de 1998,e o primeiro single, "Sacrament of Wilderness", liderou as paradas finlandesas durante semanas.Oceanborn foi inicialmente limitado à Finlândia, mas, considerando o sucesso de Sacraments of Wilderness, a Spinefarm o lançou mundialmente em 1999, com edição especial no Japão.

Em agosto de 1999, a banda lança um single independente, Sleeping Sun (Four Ballads of Eclipse),escrito em alusão a um eclipse visto na Alemanha naquele ano. Em um mês, o single vendeu 13 mil cópias na Alemanha;tanto Oceanborn quanto os singles Sacrament of Wilderness, Sleeping Sun e Walking in the Air ganharam Disco de Ouro na Finlândia.

Para promover o novo disco, a banda realizou uma nova turnê pela Finlândia, que durou cerca de dois meses e meio, a Summer of Wilderness. Mais tarde, realizaram uma turnê pela Europa, Oceanborn Europe Tour,na qual tocaram ao lado de grandes bandas, como Rage, Sinergy e Eternal Tears of Sorrow.A turnê passou pela Alemanha, Polônia, Holanda, Bélgica, Espanha, Suíça, Itália e Áustria,contando, a turnê europeia, ao todo com 26 shows.

Discografia
Álbuns de estúdio
1997 Angels Fall First
1998 Oceanborn
2000 Wishmaster
2002 Century Child
2004 Once
2007 Dark Passion Play

Álbuns ao vivo
2000 From Wishes to Eternity
2006 End of an Era
2009 Made in Hong Kong

sábado, 22 de janeiro de 2011

The Beatles

Bom gente como a história da banda The Beatles é bastante longa, eu coloquei as coisas
mais interessantes. Entaum vamo le e para de ficar jogando o dia inteiro.

Formação
John Lennon
Paul McCartney
George Harrison
Ringo Starr

The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960 e um dos atos mais comercialmente bem-sucedidos e aclamados da história da música popular.A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fizeram com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.

Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single "Love Me Do". Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001.

Durante seus anos de estúdio, os Beatles produziram o que a crítica considera um dos seus melhores materiais, incluindo o albúm Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967), amplamente visto como uma obra-prima. Quatro décadas após sua dissolução, a música do grupo continua a ser muito popular. Os Beatles tiveram mais álbuns em número 1 nas paradas britânicas do que qualquer outro ato musical.De acordo com a RIAA, eles venderam mais álbuns nos Estados Unidos do que qualquer outro artista.Em 2008, a Billboard divulgou uma lista dos top-selling de todos os tempos dos artistas Hot 100 para celebrar o cinquentenário das paradas de singles dos EUA, e a banda permaneceu em primeiro lugar.Eles já foram honrados com 7 Grammy Awards, e 15 Ivor Novello Awards da BASCA. Já venderam mais de um bilhão de discos. Os Beatles foram coletivamente incluídos na compilação da revista Time das 100 pessoas mais importantes e influentes do século 20.

O início
Em Março de 1957, empolgado com o skiffle que Lonnie Donegan popularizou com seus sons improvisados, John Lennon criou uma banda composta por colegas da escola Quarry Bank School — que incluía seu melhor amigo na época, Pete Shotton — primeiramente chamada de The Black Jacks, mas logo definida como The Quarrymen (em homenagem à escola).Inicialmente, além dos dois, a banda era composta por Eric Griffths (violão), Bill Smith (baixo improvisado) e Rod Davis (banjo). Em 6 de julho de 1957, Paul McCartney havia assistido uma apresentação da banda em uma festa na Igreja St. Peter, e Ivan Vaughan, amigo de John Lennon e colega de classe de Paul, apresentou-lhe a Lennon; Paul foi convidado a ingressar na banda e, no mesmo ano, mostrou a Lennon a composição "I've Lost My Little Girl".Em 6 de fevereiro de 1958, o jovem guitarrista George Harrison juntou-se à banda,apresentado por Paul que o teria conhecido por acaso num ônibus.Apesar da relutância inicial de Lennon pelo fato de Harrison ser três anos mais novo que ele (na época, com quinze anos),McCartney insistiu depois de uma demonstração de George e este terminou ingressando no grupo. Lennon e McCartney desempenharam a guitarra rítmica durante esse período e, após o baterista oficial do Quarrymen, Colin Hanton deixar a banda, em 1959, depois de uma discussão com os outros membros, teve uma alta rotatividade de bateristas. Stuart Sutcliffe, colega de Lennon numa escola de arte de Liverpool, aderiu ao baixo em janeiro de 1960, a pedido do amigo.

Como Paul e George estudavam no Instituto de Liverpool, não seria mais apropriado chamar a banda por "Quarrymen" e, então, o grupo passou por uma progressão de nomes, incluindo "Johnny and The Moondogs" e "Long John and The Beatles". Sutcliffe sugeriu o nome "The Beetles" como homenagem a Buddy Holly e "The Crickets". Após uma turnê com Johnny Gentle na Escócia, a banda mudou definitivamente seu nome para "The Beatles". A primeira esposa de John, Cynthia Lennon, argumenta que o título "The Beatles" veio a John no Renshaw Hall bar, depois de ele beber cerveja.Lennon, que era conhecido por dar diversas versões da história, ironizou num artigo da revista Mersey Beat de 1971 que teve uma visão onde "um homem, numa torta flamejante, disse: 'Vocês são Beatles com A'."Durante uma entrevista em 2001, McCartney atribuiu a si o nome definitivo da banda, afirmando que "John tivera a ideia de nos chamar de 'The Beetles'; eu disse: 'por que não Beatles?; você sabe, como a batida do tambor.

Em maio de 1960, os então Silver Beetles realizaram uma turnê no norte da Escócia, com o cantor Johnny Gentle, a quem a banda havia conhecido uma hora antes de sua primeira apresentação. McCartney refere-se à viagem como uma grande experiência para a banda. Naquela época os Beatles não tinham um baterista fixo, assim, profissionais desse gênero tocavam para eles apenas em determinadas ocasiões.

    * Humilhação nas Filipinas e prêmios na Inglaterra: Embora as Filipinas estivessem sob a ditadura de Ferdinando Marcos, na capital Manilha os Beatles foram recepcionados por cinquenta mil fãs que se aglomeraram no aeroporto. A polícia filipina os separaram de Epstein e apreendeu sua bagagem, que continha maconha: isto provocou problemas com as autoridades locais. Epstein obteve controle e, no dia seguinte, deram dois concertos no estádio superlotado Rizal Memorial Football Stadium. Após as apresentações, a primeira-dama Imelda Marcos organizou uma recepção no palácio presidencial para trezentos filhos de oficiais da alta patente do exército daquele país e gostaria de apresentá-los ao grupo.O não comparecimento à recepção promoveu consequências inesquecíveis. No dia seguinte, jornais filipinos traziam manchetes com expressões do tipo "Imelda plantada" (The Manila Times), destacando que os Beatles haviam esnobado a primeira-dama.Por causa desses acontecimentos, Epstein tentou esclarecer o mal-entendido numa coletiva, mas a transmissão sofreu interrupções técnicas. Starr lembraria anos mais tarde que o tratamento dos empregados no hotel tornaram-se mais frios depois do ocorrido e que havia ameaças de bombardeios onde os Beatles estavam hospedados.O grupo foi abordado pelo responsável do Escritório de Rendas Internas que disse que os Beatles não deixariam o país até pagarem os impostos que não haviam dado desde a chegada; Epstein pagou dezoito mil dólares.Os quatro membros fizeram a pé a caminhada até o avião e aproximadamente trezentos pessoas aguardavam a banda no aeroporto; na despedida, foram cuspidos, empurrados e agredidos; a renda que conseguiram nos dois concertos foi confiscada; após quarenta minutos de confusão, decolaram.

De volta à Inglaterra, eufórica pela conquista da Copa do Mundo de Futebol de 1966, o grupo presenciou boas notícias, como os três troféus Ivor Novello – premiação máxima da música inglesa – que receberam por "We Can Work It Out" e "Help!" como primeiro e segundo compacto mais vendido na Inglaterra em 1965, e por "Yesterday" como a canção mais executada do ano. Artistas como Connie Francis, Johnny Mathis, Bob Goldsboro, Cliff Richard, David McCallum, as duplas Jan and Dean e Peter and Gordon interpretavam diversas canções da dupla Lennon/McCartney. Contudo, as notícias da América eram preocupantes.

1969-70: Último concerto e fim

Em janeiro de 1969, os Beatles iniciaram um projeto cinematográfico que documentaria a realização de sua próxima gravação, originalmente intitulado Get Back. Durante as sessões de gravação, a banda realizou sua última apresentação ao vivo no último andar do edifício da Apple, em Londres, na tarde fria de 30 de janeiro de 1969. A maior parte da apresentação foi filmada e, posteriormente, incluída no filme Let It Be. A ideia de tocar no telhado do prédio foi de Lennon. O concerto parou a rua inteira do prédio e, rapidamente, o lugar ficou lotado de pessoas; inclusive, os vizinhos da região logo espreitavam das sacadas o concerto. Os Beatles tocaram durante quarenta minutos até a polícia local interferir pedindo que abaixassem o volume dos instrumentos; Mal Evans explicou que não era qualquer pessoa que estava tocando, e sim os Beatles. A apresentação terminou antes do previsto, e tornou-se famosa. Com o projeto Let It Be temporariamente suspenso, os Beatles gravaram seu penúltimo álbum, Abbey Road, no verão de 1969. A conclusão da canção "I Want You (She's So Heavy)" para o álbum em 20 de agosto de 1969 foi a última vez que o quarteto reuniu-se em mesmo estúdio. Lennon anunciou sua saída para o resto do grupo em 20 de setembro, 1969, embora tenha concordado em não anunciar isso publicamente até que determinadas questões jurídicas fossem resolvidas.

Em março de 1970, a sessão de teipes do "Get Back" foram entregues ao produtor americano Phil Spector, que tinha produzido o compacto solo de Lennon – "Instant Karma!". McCartney anunciou publicamente a dissolução em 10 de abril de 1970, uma semana antes do lançamento de seu primeiro álbum solo, McCartney. As cópias de pré-lançamento incluíram um comunicado à imprensa onde McCartney realizava uma entrevista consigo mesmo, explicando o fim dos Beatles e suas esperanças para o futuro.Em 8 de maio de 1970, a versão de "Get Back" produzida por Spector foi lançada como Let It Be, seguido com o documentário de mesmo nome. Legalmente, a parceria dos Beatles não foi dissolvida até 1975,embora Paul tenha apresentado uma ação para a dissolução em 31 de dezembro de 1970, efetivamente terminando a carreira em conjunto da banda.

O motivo do fim da banda ainda é muito discutido e pode ser descrito como uma série de eventos que, resumidamente, os itens abaixo pretendem desenvolver.

Morte de Epstein
George Harrison como compositor
Dificuldade em colaboração
Yoko Ono
Situação empresarial

Álbuns de estúdio
Discografia
1963 Please Please Me
1963 With the Beatles
1964 A Hard Day's Night
1964 Beatles for Sale
1965 Help!
1965 Rubber Soul
1966 Revolver
1967 Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
1967 Magical Mystery Tour
1968 The Beatles
1969 Yellow Submarine
1969 Abbey Road
1970 Lei It Be

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Guns N Roses

A banda atual é formada por:
Axl Rose vocal
DJ Ashba guitarra
Richard Fortus guitarra
Ron "Bumblefoot" Thal guitarra
Tommy Stinson baixo
Frank Ferrer bateria
Dizzy Reed teclados
Chris Pitman teclados e efeitos

Formação clássica:
Axl Rose vocal
Gilby Clarke guitarra rítmica
Slash guitarra solo
Duff McKagan baixo
Matt Sorum bateria
Dizzy Reed teclados

Guns N' Roses é uma banda de hard rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia em 1985. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, passou por várias mudanças de formação e controvérsias desde a sua criação. O Guns N' Roses lançou sete álbuns de estúdio, dois EPs, um álbum ao vivo e três DVDs musicais ao longo da sua carreira. O álbum mais recente da banda é Chinese Democracy, lançado em 2008 e o primeiro trabalho com novas faixas desde o The Spaghetti Incident?, de 1993.

Suas canções de maior sucesso são "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "Don't Cry", "Sweet Child O' Mine", "Patience", "November Rain" que alcançaram o top 10 da Billboard. Na sua fase nova destacam-se as canções "Chinese Democracy"," Street Of Dreams ","This I Love" e "Better", singles do álbum Chinese Democracy, e "Shackler's Revenge", que saiu no jogo Rock Band 2.

A banda já vendeu mais de 120 milhões de cópias em todo o mundo,sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos.O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 40 milhões de cópias no mundo todo, 23 milhões apenas nos Estados Unidos, sendo certificado 23 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).

O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N' Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante.

A banda teve grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim do alinhamento original. Atualmente, Axl Rose e Dizzy Reed são os únicos membros originais no alinhamento do Guns N' Roses, sendo o vocalista desde 1985 e tecladista desde 1990, respectivamente.

Seu novo trabalho, Chinese Democracy foi lançado no dia 23 Novembro (EUA) e 25 de novembro 2008 no Brasil e já vendeu (10 de junho de 2010) cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo a certificado de platina nos EUA por chegar a marca de 1 milhão de cópias.

O começo

A história do Guns N' Roses começa nos meados de 1985 quando o vocalista Axl Rose funde as bandas de qual participava para montar uma nova banda com seu amigo de infância Izzy Stradlin. A banda antes formada pela dupla se chamava Rose, que logo é renomeada para Hollywood Rose. Contava com Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra), Markws Gosbon (guitarra), Rick Holland (baixo) e Johnny Kreiss (bateria). A nova banda consegue algum destaque nos subúrbios de Los Angeles, com muitas composições próprias (que futuramente seriam tocadas pelo Guns N' Roses) como "My Way, Your Way" (Anything Goes), "Wreckless" (Reckless Life) e "Shadow of Your Love". O último show do Hollywood Rose aconteceu na virada do ano de 1984/1985. Após isso a banda se dissolveu.

Assim, ao início de 1985, os ex-membros do Hollywood Rose, Axl Rose e Izzy Stradlin (Guitarra Base), se juntam a três ex-membros de outra banda recém dissolvida: Tracii Guns (Guitarra Solo), Ole Beich (Baixo) e Robbie Gardner (Bateria) da banda L.A. Guns. Com a junção dos membros e dos nomes das duas bandas, surge o Guns n' Roses. Essa formação porém se apresentou apenas uma única vez, em março de 1985. Após esse show, Ole Beich foi substituído por Duff McKagan.

Com essa formação (Axl, Tracii, Izzy, Duff e Robbie), a banda fez mais alguns shows até a metade de 1985, quando a banda sofreu novas alterações: Tracii Guns e Robbie Gardner saíram da banda. Duff McKagan convidou seus antigos parceiros de Road Crew, o guitarrista Slash e o baterista Steven Adler para seus lugares. Nascia assim a formação mais conhecida da banda Guns N' Roses.


"As armas são para dizer que lutamos e as rosas para dizer que vencemos." Axl Rose.


A estréia nos palcos da nova formação aconteceu em 6 de Junho de 1986, no conhecido Troubador em Hollywood, para cerca de 150 pessoas . Após isso, a banda seguiu para Seattle onde teve a sua turnê de estreia, conhecida por Hell Tour. Sobre esta turnê do Guns, pode-se afirmar que foi um fracasso, pois no caminho entre Los Angeles e Seatle, a Van onde os gunners viajavam quebrou, não restando alternativa a não ser abandonar o veículo e pedir carona. E esta carona, demora mais de dois dias para chegar, atrasando seu primeiro compromisso em Seattle, causando, como consequência, o cancelamento da turnê inicial do Guns N' Roses pelos EUA, fazendo com que Axl e cia vendessem parte do equipamento para voltar para casa.

Tentativas de Retorno

Slash foi substituído pelo guitarrista de turnê do Nine Inch Nails, Robin Finck, o ex-baixista do The Replacements, Tommy Stinson entrou no lugar de McKagan, e Josh Freese se tornou baterista. O multi-instrumentista Chris Pitman também se juntou, primariamente para tocar teclados. Essa formação começou a gravar um novo álbum de estúdio em 1998.

Em 1999, o Guns N' Roses lançou sua primeira música desde 94, "Oh My God" (que também teve a participação dos guitarristas Dave Navarro, ex-Red Hot Chilli Peppers e Jane's Addiction, e Gary Sunshine) especialmente para a trilha sonora do filme Fim dos Dias. A Geffen também lançou um álbum ao vivo, Live Era: '87-'93, e uma compilação de videoclipes, Welcome to the Videos, vendendo até hoje cerca de 2.3 milhões de cópias.

Em 2000, Robin Finck voltou ao Nine Inch Nails, sendo substituído pelo guitarrista avant-garde Buckethead, e o baterista da banda Primus Bryan "Brain" Mantia entrou no lugar de Josh Freese.

Em 2001, voltaram a fazer shows, três em Las Vegas, e enfim se apresentando no Rock in Rio 3, marcado como o de maior público na história da banda, com cerca de 250 mil pessoas, misturando sucessos com músicas novas. A promessa do novo álbum se dissolveu juntamente com a World Tour 2002, com a turnê cancelada e o álbum adiado.

Em 2002, Paul Tobias abandonou a banda. Foi substituído por Richard Fortus, ex-Love Spit Love. O grupo seguiu com shows em Agosto na Europa e Ásia, seguidos por uma aparição surpresa no MTV Video Music Awards. Em Novembro, começaram nova turnê americana, mas o primeiro show, em Vancouver, foi cancelado pelo fato de Axl não conseguir ir para o Canadá (o descontentamento do público foi grande). Dezesseis shows se seguiram, esgotando-se em mercados como Nova York e não vendendo bem em mercados menores. Então, um show em Filadélfia fora cancelado porque Axl supostamente tivera problemas repentinos de saúde. Os 15 mil fãs presentes se revoltaram e destruíram o local, e o resto da turnê foi cancelada.

Buckethead saiu em Março de 2004, forçando o cancelamento do show no Rock in Rio Lisboa. Nenhum guitarrista substituto fora anunciado. No mesmo mês, a Geffen lançou a coletânea Greatest Hits, já que o novo álbum de estúdio Chinese Democracy não saía há 11 anos. Rose demonstrou seu desprazer com o álbum, já que a lista de faixas fora feita sem seu consentimento, e tentou impedir seu lançamento. Falhou, e o álbum foi sucesso de vendas. Em 2006, o guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal foi contratado, e a banda fez uma turnê com shows em Europa (inclusive no Rock in Rio Lisboa) e América do Norte, estendida para México, Ásia e Oceania em 2007. Foram convidados a tocar no Live Earth - mas no Brasil, sendo que a banda estava em turnê na Ásia, levando-os a recusar.Dois shows em um festival na África do Sul foram cancelados após o baixista Tommy Stinson machucar o pulso.

Chinese Democracy

No dia 23 de novembro de 2008, depois de 13 anos de espera, o Chinese Democracy é lançado em todo o planeta. O disco já conseguiu a marca de 5,1 milhões de cópias no mundo e adquiriu um disco de platina nos Estados Unidos. Mesmo com o lançamento, os fãs tem mais um desgosto com Axl já que a banda simplesmente não fez nada para promover o disco: nada de clipes, entrevistas e muito menos shows. A única coisa significativa foi o lançamento do disco no Rock Band. A banda anunciou em Janeiro de 2009 o guitarrista DJ Ashba para substituir o guitarrista e compositor Robin Finck, que deixou o grupo para entrar em turnê com sua ex-banda, o Nine Inch Nails. Até agora não se sabe ao certo o motivo de sua saída.

Chinese Democracy World Tour 2009/2010
Banner de um show na Austrália

No dia 11 de dezembro de 2009 foi dado o início à Chinese Democracy World Tour (oficial, já que a "Chinese Democracy World Tour" começou em 2001, mas o album a ser promovido não havia sido lançado ainda).

Essa turnê desde que começou [11.12.09], já chamou a atenção, pois de seus quatro primeiros shows, em Taipei, Seul, e Japão, o ultimo teve mais de três horas de duração. Para a surpresa de muitos fãs, o Guns voltou a tocar covers que não entravam mais no repertório, como "Whole Lotta Rosie" do AC/DC e "Nice Boys" do Rose Tattoo. A turnê também marca o novo visual de Axl, agora com cabelo liso e curto, e uma bandana, sempre de calça jeans e camisetas de cores variadas.

No show em Osaka, o álbum Chinese Democracy foi quase tocado na íntegra, faltando apenas a faixa "Riad N' The Bedouins".

    * Continentes por onde a banda passou/passará: Ásia, América do Norte, América do Sul, América Central, Europa, Oceania.

O hiato

Em 1994, Axl é processado por agressão pela sua ex-esposa e pela sua ex-namorada Stephanie Seymour. Também em 1994, Axl demite Gilby Clarke sem informar a Slash, quem o havia contratado. Paul Tobias entrou para o seu lugar, ficando claro o descontentamento de Slash sobre o novo guitarrista. A última música com o guitarrista foi um cover de "Sympathy For The Devil", dos Rolling Stones, para o filme Entrevista com o Vampiro. Em 1996, nessa música Axl não gostou do solo executado por Slash e pediu para que um amigo seu gravasse o solo da música por cima do solo de Slash. Slash percebeu e por esse e mais motivos se demitiu e começou um projeto chamado Slash's Snakepit, com as músicas rejeitadas por Axl para o álbum que sucederia The Spaghetti Incident?.

Em 1997, Matt Sorum saiu e no ano seguinte, Duff McKagan saiu da banda, tornando Axl o único integrante original.

Discografia